COMPESA ATRASA OBRA DE ADUTORA DA BARRAGEM DO ROSÁRIO E AUMENTA SOFRIMENTO DO POVO DE SÃO JOSÉ DO EGITO


COMPESA ATRASA OBRA DE ADUTORA DA BARRAGEM DO ROSÁRIO E AUMENTA SOFRIMENTO DO POVO DE SÃO JOSÉ DO EGITO

O Blog do Magno esteve em São José do Egito na sua série "Vidas Secas". Constatou que prevista para ser entregue antes das eleições municipais deste ano, a Adutora do Rosário, que irá levar água da barragem de mesmo nome em Iguaracy para São José do Egito, só terá suas obras concluídas em janeiro ou fevereiro do próximo ano.
O atraso ocorreu devido a problemas de indenização de terras e complicações no trecho que liga o sistema adutor da fonte do Rosário a São José do Egito. No momento, apenas três frentes de trabalho empregam os cerca de 30 operários que fincavam a terra para abrir a tubulação em meio à caatinga.
Segundo Gilberto Macena, coordenador de um grupo de trabalho da empresa TecHidro contratada pelo Governo do Estado através da Compesa, o que mais contribuiu para o atraso das obras foi o terreno acidentado, com mais pedregulhos do que se previa, além das diversas curvas presentes no local. Enquanto a adutora não chega, a população disputa uma lata d'água em um dos diversos pontos de distribuição do líquido, que é jogado em cisternas portáteis improvisadas no meio da rua nos bairros mais populosos do município e no centro da cidade.
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS