Compesa combate ligações clandestinas em lava-jatos de Serra Talhada


Compesa combate ligações clandestinas em lava-jatos de Serra Talhada

Em Serra Talhada a falta de chuva tem comprometido o abastecimento da cidade. A barragem Cachoeira Dois está com apenas 26% da sua capacidade, o que obrigou a Compesa a aumentar o rodízio. A partir desta quarta-feira (14), os moradores terão quatro dias com água e três dias sem abastecimento.

Para evitar mais prejuízos ao sistema de abastecimento, a Compesa intensificou o combate às ligações clandestinas no município. Inicialmente, o alvo tem sido os lava-jatos. Por dia, a equipe da Companhia tem feito uma média de dez vistorias.

Desde quando a operação começou, na última segunda-feira (12), foram identificados seis estabelecimentos com ligações irregulares. “Na hora em que encontramos a irregularidade, cortamos a ligação, notificamos o estabelecimento e aplicamos a multa”, explica o gerente regional da Compesa, Augusto César Lima. A ideia é que esse trabalho seja frequente, especialmente nesse período de estiagem.

Outra frente de ação tem sido com os estudantes. Assistentes sociais da Compesa estão visitando três escolas por dia (uma pela manhã, outra à tarde e uma terceira à noite) para levar informações aos alunos sobre a necessidade urgente do uso racional da água. A equipe da Companhia explica a situação do abastecimento do município e convoca os estudantes a economizar água. “O nosso objetivo é que eles repassem essa prática para toda a família porque precisamos da colaboração de todos os moradores para enfrentar a seca”, destaca o gerente regional.
Por: Inaildo Dionisio 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS