Dois Homens são presos suspeitos de furtar água na Adutora do sertão em Cabrobó


Dois Homens são presos suspeitos de furtar água na Adutora do sertão em Cabrobó

Operação da Compesa ainda suprimiu 30 ligações irregulares em adutora.
Ação iniciou segunda (5) e vai até sexta-feira (9); MPPE e SDS dão apoio
Duas pessoas foram presas na operação de combate a furtos de água na Adutora do Sertão, localizada em uma das regiões mais castigadas pela escassez de chuvas em Pernambuco. Os flagrantes foram realizados na segunda-feira (5), em Cabrobó, quando a ação começou. Até esta quarta (7), pelo menos 30 ligações irregulares foram suprimidas e quatro mil metros de tubulações clandestina, retirados
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Cabrobó, onde continuam detidos. Um deles foi autuado por furtar água da adutora, ao realizar um furo na estrutura. O outro tinha autorização da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para utilizar a água no consumo humana, mas usava para irrigar plantações.
A operação Água Legal segue até sexta-feira (9), com o apoio do Ministério Público e da Secretaria de Defesa Social, por meio da Polícia Militar. A Compesa identificou, através de sobrevoo de helicóptero da polícia, 45 pontos de possíveis irregularidades.
A Companhia decidiu realizar esta ação por conta das perdas identificadas no fornecimento de água em cidades como Salgueiro, Terra Nova, Verdejante e Serrita, atendidas pela adutora. \”A gente estava perdendo mais de 100 litros por segundo, o que daria para abastecer uma cidade com 40 mil habitantes\”, disse o diretor regional da Compesa, Fernando Lôbo.
Este tipo de operação vem sendo realizado pela Companhia ao longo deste ano. A diferença agora, segundo o diretor, é que as penalidades serão maiores para os infratores. \”A gente notava que, mesmo conversando, abrindo um Boletim de Ocorrência, as mesmas pessoas voltavam a furtar água. Agora, buscamos ajuda no Ministério Público e Defesa Social, e elas poderão até ser presas mesmo\”, explicou Fernando Lôbo.
A preocupação maior, para o diretor, é com a situação de desabastecimento em áreas urbanas onde não há perspectivas de chuvas. Como resultado da operação desses dois dias, a Compesa afirma que já conseguiu abastecer melhor as cidades atendidas pela Adutora do Sertão.
\”Salgueiro estava com [vazão de] 145 litros por segundo, hoje amanheceu com 215 litros por segundo. Só para ter uma ideia, uma ligação clandestina equivale a um litro de água por segundo, em média, o que dá para atender 260 famílias por mês. Se eu tiro 30 ligações clandestina, cerca de 30 mil pessoas a mais terão abastecimento\”, falou Lobo.
Fonte: G1 Pe

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS