Jeitinho Brasileiro


Jeitinho Brasileiro

É certo que a maioria dos nossos jovens terminam seus estudos e passam a enfrentar o problema da busca do emprego, que é cruel. Mas existem aqueles que conseguem, através dos chamados jeitinhos bem brasileiros, passar por cima da concorrência e abocanhar até mais de uma vaga de emprego público. Vejamos um exemplo:

Uma servidora da Prefeitura de Iguaraci conseguiu aprovação na seleção estadual para o programa "se liga a acelera", com a nota 3,3.
Primeiro problema: acúmulo de cargos. Não pode. Dá-se um jeitinho: finge-se que demite da prefeitura e fica-se com os dois cargos.
Segundo problema: não tem "se liga e acelera" na tal escola. Mais um jeitinho: coloca-se para ensinar no ensino regular. Contrato de um ano!!!
Terceiro problema: tem que está formada ou cursando. E aih? Está só no terceiro período, naquela uva do Ceará! Ih! Vamos falar com o cunhado. Ah! Bom!
Quarto problema: e o senso escolar? Ah! Sim! Tem isso também! Vamos pensar em outro jeitinho.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS