Leitora(s) questionam apresentação de matéria em nosso Blog


Leitora(s) questionam apresentação de matéria em nosso Blog


"Me desculpe Sérgio, mais essa postagem não é uma matéria pessoal do conselho? pq no ocorrido de domingo com o polícial cívil vcs blogueiros não postaram o nome e que o polícial estava embriagado? e esse caso que não precisaria estar exposto vc postou, já que foi uma atuação do conselho, que ainda está sendo investigada e vc sabe que o senhor possivelmente tem distúrbio mental. Você estar ciente que se a família quiser processar eles tem todo o direito não é? gosto muito do seu trabalho vc é um excelente profissional. só acho que tem que ter um pouco mais de cuidado com o que posta para não ser surpreendido com um processo. Desculpe o desabafo repito gosto do seu trabalho isso é um conselho de uma fã."

 Resposta:

1 - A matéria não é pessoal do conselho, foi uma prisão em flagrante de um adulto.
2 - O corrido de domingo não foi registrado pelo meu blog, a fonte foi o Iguaracy News
3 - A atuação foi também da Policia Militar e Civil, o caso não está mais sendo investigado, foi concluído com a prisão.
4 - Se o acusado tiver distúrbio mental, isso é algo que ainda vai ser verificado, mesmo se tivesse só iria mudar o título da matéria.
5 - Vai ter que tentar processar muita gente por algo que já é praticado em todos os blogs, jornais e TVs do mundo inteiro.
6 - Obrigado!
7 - Eu tenho muito cuidado sim, principalmente quando trata-se de noticias envolvendo menores.
Obrigado e me desculpe se te ofendi de alguma forma, mas a população precisa ficar informada do que acontece em nossa cidade e região, de uma forma ou de outra, os vizinhos e a comunidade onde aconteceram os fatos já ficaram sabendo,  melhor uma informação precisa e com seriedade, do que o disse me disse na rua! 
 
 "Venho questionar e expor um ponto de vista meu: como um CONSELHEIRO TUTELAR utiliza os casos SIGILOSOS para servir de entretenimento para um blog? E ainda por cima, cita nomes... Essa postura é questionável e causa-me indignação.
O senhor reside numa região na qual sabe que todos se conhecem e que essa exposição pode repercutir de forma negativa para as famílias
Desculpa a exposição, mas só assim você saberá como os outros se sentem. Espero que você repense a sua postura ética na condução de outros casos que possam surgir."


Resposta:
O material apresentado não cita nomes e nem expõe os adolescentes em questão, apenas noticia o fato que ocorreu de uma forma bastante sucinta. Em respeito a seu pedido, retirei o nome do agressor e das fotos com as marcas da violência, porém informo, que a Policia Militar com certeza vai estar enviando a resenha a todos os meios de comunicação existentes na região, como Blogs e rádios. Isso é normal e tem o aval da justiça, existe regiões como exemplo de Serra Talhada e Caruaru, que a própria policia tira as fotos do acontecido, exibindo o preso como se fosse um troféu! A própria TV brasileira nos programas policiais operam assim. Espero uma maior compreensão e respeito ao meu trabalho que tem sido realizado sempre de uma maneira digna, honesta e sobre tudo dentro da Lei!

Informo outrossim, que o caso não estava em sigilo de Justiça e foi uma operação realizada não somente com o Conselho Tutelar , mas com as Policias Militar e Civil, onde informo novamente que o nosso blog apenas noticiou o fato em primeira mão e da maneira mais sucinta possível, porém isto não vai ocorrer com o noticiário policial que será enviado pela policia e divulgado nos outros meios de comunicação.

Atendemos no Conselho muitos e muitos casos por mês, apenas algumas matérias é que são veiculadas e não tem por objetivo entreter ninguém. A que foi noticiada teve principalmente o objetivo de incentivar pessoas que passam pela mesma situação a procurarem também ajuda, bem como mostrar aqueles que praticam tais agressões, que a justiça quando pega, tendo pessoas serias por trás, não brinca em serviço!

O meu blog tem apenas o cunho informativo, mas se você vê um blog de notícias como entretenimento é um direito seu, o nosso objetivo principal é de levar até você, de uma maneira séria e honesta, as principais noticias que acontecem em nossa cidade e região. Respeito por demais a sua opinião, mas infelizmente estamos fazendo apenas o nosso trabalho, se não fosse assim, o nosso blog seria um blog de qualquer outra coisa, mas não de noticia!

Só para descontrair, muitas vezes quando estou dirigindo com pressa, brinco com as pessoas que estão ao meu lado, “acho melhor irmos mais devagar, se não amanhã vamos estar em todos o blogs da região”... Felizmente ou infelizmente, temos que nos adaptar a este novo tipo de meio de comunicação regional que veio para ficar, e que também nós blogueiros, assim como toda a população, podemos acabar também sendo fontes de notícias, agradáveis ou não.

Sérgio Coelho de Freitas - Blog Tv Web Sertão

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS