Mulher rouba bebê direto do ventre da mãe em Manaus


Mulher rouba bebê direto do ventre da mãe em Manaus

A Justiça de Manaus (AM) determinou nesta terça-feira (27) que Daiana dos Santos, de 21 anos, passe por um exame de sanidade mental antes de ser julgada. Ela é suspeita de ter cortado a barriga de Odete Barreto, de 22 anos, e roubado o bebê que a vítima esperava, em setembro deste ano.
A acusada, a vítima e outras duas pessoas foram ouvidas em uma audiência no fórum da capital. O juiz informou que há indícios de problemas mentais pelos depoimentos prestados pela suspeita. Ela disse que foi influenciada pelo diabo a cometer o crime e contou que não se lembra de nada.
Daiana relatou que conheceu a vítima três dias antes e que depois a encontrou em um posto de saúde, onde convidou a jovem para doar roupas de bebê. Já na casa da acusada, a vítima foi atingida por uma tábua na cabeça e desmaiou. Com uma lâmina de barbear, Daiana abriu a barriga da gestante e retirou o bebê. Ela saiu da residência com a criança e uma vizinha encontrou a jovem desmaiada com a barriga aberta quase uma hora depois. O filho de Odete, de dois anos, viu toda a cena e chorou bastante, o que despertou os vizinhos.
Ela decidiu roubar a criança logo após descobrir que não estava grávida, como imaginava. Durante depoimento, ela disse que é uma pessoa bastante triste e depressiva, além de consumir remédios fortes. O laudo sobre o estado de saúde dela deve ficar pronto em 15 dias. Depois do resultado, a Justiça decidirá se ela deve ir a júri popular.
Odete confirmou que conheceu a acusada antes do crime e foi atraída pelas doações de roupa para a bebê. Ela contou que só se lembra do primeiro golpe e que depois acordou no hospital e recebeu a notícia que a criança teria sido roubada. A menina foi encontrada e mãe e filha passaram mais de 15 dias internadas. A jovem chegou a passar por uma cirurgia.
A enfermeira que realizou o atendimento e a dona da casa em que a suspeita morava também foram ouvidas. De acordo com o médico Décius Gama, ela chegou com um quadro hemorrágico e com dificuldade respiratória. A criança teve um corte no braço e nas costas.
Daiane foi denunciada por tentativa de homicídio e está em uma cela especial, isolada das outras presas, na Cadeia Feminina do Complexo Penitenciário Anísio Jobim. Ela já tentou suicídio algumas vezes e também sofre constantes ameaças das outras detentas. (R7)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS