Serra Talhada adere ao protesto e prefeitura vai fechar por uma semana


Serra Talhada adere ao protesto e prefeitura vai fechar por uma semana

O prefeito Carlos Evandro decidiu engrossar o caldo dos prefeitos insatisfeitos com o Governo Federal. Após conversar com gestores da região, na tarde dessa quinta-feira (8), o prefeito de Serra Talhada vai manter a prefeitura fechada no período de 12 a 16 de novembro. Esta é a estratégia utilizada pelos prefeitos pernambucanos em protesto às sucessivas quedas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a falta de ações estruturadoras no combate a seca.

“Vamos manter os serviços essenciais como saúde, educação e limpeza urbana funcionando, pois a população não pode ser prejudicada. Entretanto, vamos parar toda a parte administrativa da prefeitura. Chega. Os municípios não suportam mais este tratamento do Governo Federal”, disse Evandro, informando ainda que uma enorme faixa preta será colocada na fachada do prédio da prefeitura. “Estamos de luto. A situação é muito difícil e complicada”, confirmou.

No próximo dia 13 de novembro, Carlos Evandro estará em Brasília (DF) em mais uma marcha de prefeitos, para cobrar providências e mudanças na política econômica, que segundo ele, penaliza as cidades. Ele lamenta que a maioria dos deputados pernambucanos se esquivam num momento tão grave como este. “Quero fazer justiça ao deputado Silvio Costa (PTB). Este nos acompanha, briga pelos municípios e mostra a sua insatisfação”, revelou o prefeito.
Farol

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS