Sonho da Arena do Sport está bem mais perto da realidade


Sonho da Arena do Sport está bem mais perto da realidade

Nem mesmo a fraca campanha do Sport no Brasileirão deste ano gera tanta polêmica quanto o projeto Arena. O projeto já foi apresentado e aprovado pela grande maioria dos rubro-negros. No final de novembro, o presidente Gustavo Dubeux, que vem tomando à frente do projeto, promete apresentar novamente na reunião o Conselho Deliberativo. "Vamos chamar também a imprensa para esclarecer todas dúvidas e mostrar o projeto num vídeo em 3D", declarou.
A apresentação do projeto tem uma grande dose de otimismo por parte do mandatário rubro-negro. Até porque, o processo de avaliação na prefeitura do Recife já está em fase bastante adiantada. De acordo com a secretária de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras, Maria José De Biase, o projeto chegou ao Grupo de Análises Especiais. "Foram feitas adequações e estamos esperando as novas plantas para que seja levadas ao Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) e Conselho Controle urbano (CCU)", explicou a secretária, lembrando que  aconteceu duas pautas de avaliação por semana.
O presidente Gustavo Dubeux vive a expectaviva dessa apresentação do projeto no CCU e CDU. Até porque, o projeto foi apresentado na prefeitura em julho de 2012. E, segundo Maria José, ao que tudo indica haverá uma aprovação da construção. "Estamos em contato direto com o prefeito João da Costa para que o assunto entre na pauta. É um apelo que eu faço, através da imprensa, para que tudo caminho o mais rápido possível. Será muito bom para a cidade. E para o clube também", disse. 
Sobre a apresentação em 3D que será feita na reunião do Conselho Deliberativo, no final do mês, Dubeux diz que será mais uma oportunidade para esclarecer toda e qualquer dúvida sobre a viabilidade do projeto arena. É importante lembrar que, o Sport tem um acordo verbal para realizar seus jogos na Arena Pernambuco, a partir do momento em que a Ilha do Retiro for demolida. "Está tudo acertado. Só não assinamos o contrato porque estamos aguardando a confirmação da prefeitura em torno do nosso projeto". (NE10)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS