Tabira com a COODAPIS em breve estará novamente no Globo Rural.


Tabira com a COODAPIS em breve estará novamente no Globo Rural.

O manejo inovador foi criado por Adelmo Cabral.
Tabira não é só referência na produção de mel de qualidade em Pernambuco, Tabira também é difusora de tecnologia, tecnologia essa que a COODAPIS-NORDESTE , através do Globo Rural, vai mostrar em breve para todo Brasil e para o mundo,(confinamento da abelha rainha) evitando a perda de enxame em consequência da seca, um manejo inovador, mais uma vez o Globo Rural através da afiliada TV Asa Branca veio a Tabira dia 14 de Novembro de 2012, filmar esse manejo que foi desenvolvido pelo pesquisador, apicultor e presidente da COODAPIS-NORDESTE-, Adelmo Cabral. É Tabira se destacando e inovando! Em toda região Nordeste por conta da seca as perdas dos enxames são assustadoras, consequentemente a produção de mel tende a ser bem menor ano que vem por diminuir a quantidade de caixas em produção. Tabira se destaca por ser detentora de tecnologias apícolas bastantes admiradas por estudiosos da área. A COODAPIS-NORDESTE sempre contribuindo em benefício da apicultura Nacional, esta negociando um mega projeto para formar grupos de jovens de 16 a 20 anos em todo Sertão, o objetivo da cooperativa é explorar cada metro quadrado de área apícola do Sertão, gerando renda ao agricultor da ponta que tanto precisa. O desafio é formar em 2 anos mais de 2 mil novos apicultores locais. Essa foi a maneira que a cooperativa encontrou para inibir a exploração do nosso mel em nossa região pelos estrangeiros que estão de olho em nossa florada, a cooperativa quer mostrar a força do cooperativismo agindo em prol e em defesa de nossa terra. O mel que vem do Sertão vai sair daqui com valor agregado, e não explorado, como vem acontecendo em algumas regiões. Juntos venceremos.
Jornal Tabira.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS