Tem pernambucano indo para o Facebook


Tem pernambucano indo para o Facebook

Depois de uma bateria entrevistas, o aluno do Centro de Informática (CIn) da UFPE Luiz Afonso Coimbra foi aprovado na seleção de estágio no Facebook. Luiz começará no cargo de estagiário de engenharia de software em Julho/2013, em Palo Alto, Califórnia. “O processo seletivo foi composto por uma entrevista com recrutador e uma série de entrevistas técnicas, sendo algumas delas na sede da empresa”, explica o aluno do 8º período do curso de Engenharia da Computação.
O estudante credita parte do seu sucesso na seleção à sua participação como treinador na Maratona de Programação da SBC. “O que eu aprendi na prática, resolvendo os problemas na Maratona serviu como uma forma de preparação para as entrevistas técnicas”, comenta.
Luiz é mais um aluno do CIn-UFPE que consegue destaque em empresas de tecnologia internacionais. O centro tem também ex-alunos em gigantes como Microsoft e Google. “Isso envolve não só as questões de infraestrutura, mas também o que é incentivado pelos professores durante o curso. Nas disciplinas nós aprendemos a modelar o mundo, transformando um problema real em um ‘computacionalmente solucionável’ de uma forma mais prática”.
Jc Online

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS