CHUVA FORTE NO PAJEÚ


CHUVA FORTE NO PAJEÚ

Chove forte deste a tarde deste domingo em áreas do Pajeú, confirmando o que diz a meteorologia. As chuvas chegam inclusive acompanhadas de relâmpagos e trovões, para alegria dos sertanejos. A melhor notícia é para o rebanho, pois a chuva consegue fazer com que seja criado pasto para bovinos e caprinos. Serra Talhada já havia registado na seman, uma das maiores precipitações, com 12 mm registrados. Em Afogados da Ingazeira chove forte hoje.

A meteorologista do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), Dra. Francis Lacerda, disse durante entrevista ao programa Comando Geral da Rádio Pajeú que o período chuvoso significativo deverá começar em fevereiro na região.

"As águas do Oceano Atlântico começaram a aquecer na costa da África e no Sul e Sudeste do Brasil. Isso tem ocasionado chuvas em algumas partes do país, inclusive nos estados do Nordeste", disse Francis Lacerda.

Sobre estas chuvas que caem na região, ela afirmou que isso ocorre devido a um fenômeno conhecido como vórtice ciclônico no Atlântico. "As nuvens ficam circulando o tempo todo e em alguns momentos provocando chuvas isoladas, mas não significa que pode ser o início do inverno", frisou Dra. Francis.
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS