Chuvas em nosso querido sertão anima criadores de animais


Chuvas em nosso querido sertão anima criadores de animais

Este é Loro, o marido de minha tia Aparecida, mesmo com as chuvas recentes, é necessário ainda alimentar os animais com mandacarus enquanto ainda não há pasto suficiente

Geralmente no mês de janeiro em diante é que começa o período de chuvas em nossa região. Confiamos em Deus que este ano, haja uma boa invernada, mesmo contrariando o que os institutos de pesquisas indicam.
Mas Deus é maior do que tudo que existe e de vez em quando ele surpreende o homem com as suas maravilhas. Se não houver invernada, que pelo menos agente seja agraciado com uma daquelas chuvas que de uma vez só encha todos os nosso reservatórios que já estão no limite e a ponto de secarem totalmente.

No dia 08 de dezembro eu estava a passeio em Natal-RN, quando familiares ligaram e relataram que estava chovendo fortemente em Iguaracy e que estava enchendo tudo o que era de açude, ficamos muito felizes coma notícia, porém a chuva não foi como o esperado e não encheu nenhum reservatório de água, porém foi de muita serventia porque a nossa vegetação voltou a ficar verde e com mais vida.
A barragem do Capitão continua seca mesmo depois da forte chuva ocorrido em 08.12.2012

Na última quinta, (3), a partir das 19 horas em Iguaracy, começou uma agradável chuva que durou apenas alguns minutinhos, no dia seguinte quando cheguei a tarde da cidade de Arcoverde vi que havia dado uma boa chuva em Iguaracy. Na saída de Placas, após o Posto Rodoviário em direção a Sertânia também deu uma boa chuvarada.
Foto registrada hoje 05.01.2013, Sítio Barro Branco de Iguaracy
Hoje tive que ir na cidade de São José do Egito e fui por Ingazeira e Tuparema, e o que tenho notado, é que a região de Iguaracy é a única que está verdinha, as poucas chuvas que tem havido aqui realmente não serviu para juntar água, mas serviu pelo menos para revigorar a natureza, apagar a poeira e esfriar o tempo que estava muito quente.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS