Já é amanhã a Pega de Boi do Picos


Já é amanhã a Pega de Boi do Picos

 
Na foto do trófeu haverá uma homenagem ao Boi Serra-Pau, o herói da caatinga. Este belíssimo animal pertence ao Senhor Cleto, morador da Baraúna Grossa do município de Iguaracy e já se tornou um mito, pois além de ser um touro bravo, é muito esperto e mandingueiro e são poucos os vaqueiros que conseguiram lhe capturar.
   CAPA DO DVD DA ÚLTIMA PEGA DE BOI
Esta Pega de Boi tem a organização de Gilmar e família, e é localizada no Povoado do Picos, a margem da rodovia que liga Jabitacá a cidade de Tuparetama, este ano ele não iria realizar devido a fragilidade causada pela seca, mas com a última chuvada que deu, os campos já ficaram verdinhos e ele como bom sertanejo que é. se animou e vai tocar a festa em frente.
 
Veja no vídeo logo abaixo: Corta-corda, um pouco da festa, o almoço dos vaqueiros, a solta do gado, a entrada dos vaquiros na caatinga e a apresentação dos animais pegos. 


Vaqueiro o herói da caatinga, fotos da capa:










BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS