RANILSON ANUNCIA BARRAGENS PARA O SERTÃO DO PAJEÚ


RANILSON ANUNCIA BARRAGENS PARA O SERTÃO DO PAJEÚ

O Secretário de Agricultura de Pernambuco, Ranilson Ramos, e o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, cumpriram uma agenda conjunta no município. Às 9hs, os dois visitaram o depósito de milho da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, onde estão estocadas 94 toneladas de milho para ração animal. O milho é o principal produto do Programa “Venda-Balcão”, uma parceria firmada entre a CONAB e a Secretaria de Agricultura, que subsidia o milho para o agricultor, no preço de R$ 18,12 a saca de 60 quilos. O depósito é abastecido semanalmente. Os dois foram acompanhados pelo Superintendente Estadual da CONAB, Roberto Lins.
Patriota e Ranilson visitaram as instalações do abatedouro regional de caprinos e ovinos. O secretário informou que estão sendo realizados alguns ajustes no maquinário do abatedouro para que ele possa funcionar com sua capacidade plena já na próxima semana. Foram investidos 1 milhão de Reais no abatedouro, sendo 650 mil do Governo do Estado e 350 mil a contrapartida da Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira.
A última etapa da extensa agenda foi uma reunião no salão paroquial de Afogados da Ingazeira, com representantes da FETAPE e de Sindicatos de Trabalhadores Rurais dos Sertões do Pajeú e Moxotó. Além de José Patriota, participaram da reunião os Prefeitos de Tuparetama, Dêva Pessoa, e de Ingazeira, Luciano Torres. Os Deputados Estaduais Manoel Santos e Rodrigo Novaes, se fizeram presentes. Em sua fala, o Prefeito José Patriota ressaltou a importância da ação continuada. “Precisamos atuar, sobretudo, nos períodos chuvosos, com ações estruturadoras e permanentes de convívio com a seca. Pequenas obras hídricas são mais eficazes porque são mais baratas e democratizam o acesso à água”, afirmou Patriota. Ranilson apresentou as ações executadas pelo Comitê Integrado de Convivência com o semiárido em todo o Estado. As ações incluem a assistência à população e ao rebanho. Ranilson Ramos anotou as reclamações e se prontificou a solucionar os problemas detectados pelos agricultores. Cada uma das ações foi detalhada pelo Secretário, que orientou os trabalhadores a respeito dos procedimentos para o acesso aos programas. Ele anunciou a distribuição de cana-de-açúcar para reforçar a ração animal e a construção de quatro barragens por município no Sertão do Pajeú.
Mário Martins

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS