ADUTORA DO ROSÁRIO VEJA FOTOS


ADUTORA DO ROSÁRIO VEJA FOTOS

As cidades de Tuparetama e São José do Egito (esta em colapso desde julho/2012) estão mais perto de sair da situação de racionamento prolongado (o abastecimento de Tuparetama vem sendo compartilhado com a São José do Egito desde agosto do ano passado). A Compesa iniciou no dia 15 deste mês os testes da Adutora do Rosário e a água já percorreu 4,5 km sem problemas. Os testes continuarão na segunda-feira e a previsão da Gerência Regional, se tudo correr bem, é chegar com água na cidade de S. J. do Egito nos próximos 7 dias.

Com investimentos do Governo do Estado na ordem de R$ 11 milhões, foram assentados 54 Km de tubulação, implantou-se uma subestação de 225 KVA e instalou-se uma captação flutuante na Barragem do Rosário com capacidade de recalcar uma vazão 150 m³/h.

O único problema é que, se perdurar a situação de estiagem na região, sem chuvas, a previsão é que a barragem, com cerca de 40% da sua capacidade, 18 milhões de metros cúbicos de água, cerca de 1 ano de abastecimento.
 

"Conforme combinamos, segue algumas fotos do ínicio dos testes da nova adutora de São José do Egito. Inciamos os testes no dia 15/02/13 conforme foi informado anteriormente pelo nosso Diretor. Durante a semana enviarei sempre informações de como anda os trabalhos. Graças a Deus estamos na reta final. Em breve, conseguiremos colocar água novamente nas torneiras da população de São José do Egito que já vem sofrendo a vários meses com o colapso total da cidade." frisou Nadja Rejane Diretora Regional da COMPESA.

"Graças a Deus que a obra esta terminada,venho acompanhando desde o incio essa novela, toda semana saia daqui de São Jose e ia ate lá,percorrendo o techo da obra, teve um tempo que achava que nãi ia terminar nunca, mais agora eu vi com meus olhos a tubulação tá pronta e os testes começaram" frisou Antonio Miguel Segurança da Drogaria União

Técnicos da Compesa em contato com a produção do Rádio Vivo rebateram a informação dizendo que a Barragem tem ainda 40% de sua capacidade o que pode representar 16 milhões de metros cúbicos de água e que sem teste não dá para condenar a água com base em informação de alguém que mora próximo do reservatório.
Fotos: Tárcio Viu assim 2
Texto: Marcelo Patriota

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS