CARNAVAL DE AFOGADOS DA INGAZEIRA VALORIZA AS TRADIÇÕES‏


CARNAVAL DE AFOGADOS DA INGAZEIRA VALORIZA AS TRADIÇÕES‏

Com uma homenagem aos tabaqueiros, personagens que simbolizam uma das mais belas tradições do Carnaval Afogadense, a Prefeitura Municipal tem realizado, de forma transparente e participativa, um dos melhores e mais animados carnavais dos últimos anos.

Logo na abertura oficial, o Prefeito José Patriota fez questão de destacar a importância de valorizarmos nossas tradições. "O frevo é patrimônio do mundo, fruto do resgate e fortalecimento de nossa mais importante tradição musical. Queremos apoiar a tradição dos tabaqueiros, para que eles sejam conhecidos além do Pajeú. Precisamos colocar o carnaval de Afogados no calendário turístico e cultural de Pernambuco," afirmou José Patriota.
O depoimento aconteceu durante a abertura oficial do carnaval afogadense, finalizando um cortejo de frevo e folia, que saiu da Rio Branco em direção ao Polo do Frevo, na praça de alimentação. Durante o trajeto, Patriota e a primeira dama, Madalena Leite, foram acompanhados por Dona Mariinha, homenageada do Carnaval 2013, por integrantes dos blocos das virgens, das mulheres (Flor do Mandacaru) e pelos cavalheiros da rosa mística, tradicional grupo de Tabira, além do Rei e da Rainha do Carnaval Afogadense.
Confira a programação para hoje e amanhã:
Segunda – 11/02/2013
12h – Polo das Tradições – Bloco Tô na Folia (Saída às 16h - Bar de Dona Diná).
16h – Bloco Chupa Litro – Concentração na Vila Pitombeira, nº 200 (Saída em arrastão para o Polo Rio Branco).
16h – Bloco Tu tatá na pipoca - Concentração na Serigrafia Imprimax, Rua Gustavo Fittipaldi.
16h30 – Polo Rio Branco - Bloco Tô na Folia (arrastão pela Av. Rio Branco, com Trio Elétrico e Gilberto e Banda).
19h – Polo do Frevo – Desfile dos tabaqueiros e Orquestra Show de Frevo.
22h – Polo Rio Branco – Bloco A Onda (Atração: Badauê Elétrico).
Terça – 12/02/2013
10h – Genival e Grupo Versátil - AABB
11h – Bloco Chupa Litro – Encerramento no Bar de Djalma.
16h – Polo das Tradições - Bloco A Cobra Vai Subir (Saída do Bar de Dona Diná em direção ao 1º Jardim da Av. Rio Branco – acompanha Orquestra Show de Frevo).
18h – Polo Rio Branco – Bloco A Cobra vai Subir (Arrastão pela Av. Rio Branco com Trio Elétrico e Banda Vizzu).
19h – Polo do Frevo – Desfile das Virgens e Orquestra Show de Frevo. 22h – Polo Rio Branco – Bloco A Onda (Atrações: Cleicinho e Banda Sakaradda)
(Informações ASCOM)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS