Carnaval de Flores: Um sábado resgatando tradições...


Carnaval de Flores: Um sábado resgatando tradições...

O segundo dia, sábado (09), de carnaval em Flores começou às 11h00 da manhã, com o bloco “Vem Quem Quer”, na Vila Ferroviária. Às 19h00, houve a concentração de todos os blocos carnavalescos nas imediações do Terminal Rodoviário, aguardando os tradicionalíssimos “Zé Pereira e Juvenal”, e o bloco das “Virgens” que saíram às 21h00. Após o charmoso desfile em carro alegórico pelas ruas da cidade, todos os blocos reuniram-se na praça central para o concurso da mais bela virgem e o concurso “Quem é o Zé Pereira?”. Na seqüência, apresentação da banda “Anos Dourados” que tocou até as 2 da madrugada.

Após as festas da praça central, na madrugada do domingo, saiu o bloco “O Cariri”. Os foliões percorreram as ruas da cidade, acordando seus moradores ao som de sanfonas e cantando antiga marchinha: Lá vem Cariri ali... |
Com um saco de pegar criança. | Pegando menino e moça | Pegando tudo que a vista alcança. | Cariri eu tenho medo | Cariri tenho receio | Pega moço, pega velho | Só não pega gente feio. Governo de Flores – “Uma vida melhor para todos”
Itamar França

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS