EM UM CENÁRIO TRAGICO, POPULARES PEGAM OS ULTIMOS PEIXES NA BARRAGEM DO CHINELO EM CARNAIBA


EM UM CENÁRIO TRAGICO, POPULARES PEGAM OS ULTIMOS PEIXES NA BARRAGEM DO CHINELO EM CARNAIBA

Localizada a menos de 06 Km de distãncia da cidade de Carnaiba, a Barragem do Chinelo, localizada no sitio Lagoinha, que abastecia até a ultima semana a cidade de Carnaiba e parte da zona rural de Flores e Quixaba através de caminhão pipa, entrou em colapso total deixando os carnaibanos sem água. A mais de um ano, a cidade recebeu uma das maiores chuvas já registrada na história, foi a chuva do domingo de carnaval de 2012, caso contrário essa tragedia ja teria acontecido. Não há previsões de chuvas para Carnaiba nos proximos dias.
Diante a seca que assola o sertão nordestino, deixando o municipio de Carnaiba em estado de calamidade, populares estão todos os dias, recolhendo os ultimos peixes existentes ainda na pouca lama que ficou no fundo da barragem, que por enquanto, só tem histórias pra ser contadas. É a primeira vez que a barragem chega a este ponto em toda a sua história de mais de seis décadas de existência.
Além dos peixes que já estão morrendo, esqueletos de tartarugas também são encontrados por quem trafega pelo local. A colaboração dos populares é essencial, pois a retirada dos peixes diminui uma tragedia maior com a morte e posteriormente com a fedentina.
Matéria do Cauê Rodrigues

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS