Governo pretende lançar o “bolsa novela”; saiba do que se trata


Governo pretende lançar o “bolsa novela”; saiba do que se trata


O governo federal quer pôr fim na “era do bombril na antena”. E para isso, está disposto a lançar o “bolsa novela”, projeto que atenderá a todos os beneficiários do “Bolsa Família”.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a ideia é digitalizar todos os domicílios do Brasil antes do chamado “apagão tecnológico”, previsto para 2014, quando a frequência de 700 MHz será colocada à disposição das teles para a implantação da internet 4G, de alta velocidade.

O governo estuda a possibilidade de doar conversores digitais para a população de baixa renda. Com a mudança, quem não tiver uma TV digital ou o conversor digital para conectar o televisor antigo não conseguirá assistir aos canais da TV aberta.

Ainda segundo a Folha, o objetivo principal é conceder benefícios fiscais, subsídios e até facilitar crédito para a compra de televisores digitais e conversores (em média R$ 100). Nos estratos sociais em que não houver condições de compra, a saída pode ser bancar parte do valor ou mesmo doar o equipamento. A estimativa de inserção é para 2015. RD1

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS