MARATONISTA AFOGADENSE PREPARA-SE PARA INGRESSAR EQUIPE DO SPORT RECIFE


MARATONISTA AFOGADENSE PREPARA-SE PARA INGRESSAR EQUIPE DO SPORT RECIFE

Com apenas 17 anos, o jovem Hebert Thomaz de Souza Brito, ex aluno da Escola Estadual Padre Carlos Cottart, morador do Bairro Pitombeira em Afogados da Ingazeira, sertão de Pernambuco, está engajado nos treinos para ingressar o elenco de Maratonistas do Sport Clube Recife a partir de 2014. O atleta tem como ídolo a também afogadense Yane Marques, que a considera como a “sertaneja Guerreira”.
Hebert começou a correr no ano de 2011 quando o atleta Geys Maurilio chegou em sua escola a procura de novos maratonistas. De imediato Hebert aceitou o convite acreditando no seu potencial e no projeto do atleta que até hoje é seu treinador. Com o incentivo dos pais, o jovem treina diariamente no Centro Desportivo e Afogados da Ingazeira, sempre se empenhando o máximo. Já participou de maratonas em cidades como a Quixaba e Triunfo.
O afogadense chegou até a equipe do Sport Recife, após participar do Escolar Pernambucano onde se encontrava Daniel Gonçalves, treinador do Sport que avaliou alguns atletas, entre eles Hebert Thomaz. A partir de 2014, o atleta passará a residir no Recife onde dividirá alojamento com outros atletas e aproveitará para fazer faculdade.
Hebert já participou de algumas competições pelo Sport. Sempre que é necessário vai até o Recife. Tem como objetivo, se tornar um atleta consagrado. Apesar de já ter o apoio do Soprt, o garoto ainda procura patrocínio.
Por Cauê Rodrigues

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS