Pagodeiros acusados de estupro tocam hoje no Recife


Pagodeiros acusados de estupro tocam hoje no Recife

O grupo baiano de pagode New Hit, do qual nove integrantes respondem pelos crimes de estupro contra duas adolescentes, de 16 e 17 anos, e por formação de quadrilha, é atração do Pagode do Palhaçada (rua 21 de Abril, em Afogados), neste domingo (24).
A Marcha das Vadias, indignada, organiza mobilização em frente à casa de shows, no domingo, às 16h.
“Vamos gritar nossa indignação pela injustiça cometida”, diz a convocatória feita pelo movimento nas redes sociais.

O caso
O crime de estupro teria acontecido em agosto de 2012, após show do grupo na cidade de Ruy Barbosa, no interior da Bahia. As adolescentes disseram que foram ao ônibus dos pagodeiros para tirar fotos e ganhar autógrafos, quando foram obrigadas a ter relação sexual.
Um laudo policial encontrou sêmen na roupa das meninas e na de um músico. Segundo a polícia, dois integrantes admitiram ter transado com as adolescentes, mas com consentimento delas.  O volume de sêmen coletado, no entanto, é superior à quantidade de três pessoas.
Os integrantes ficaram presos por 38 dias e foram soltos em 3 de outubro mediante um habeas corpus. De segunda (18) até quarta (20), o Tribunal de Justiça da Bahia realizou audiências para julgar o caso. Mas devido à falta de contato com duas testemunhas de defesa da banda, o julgamento foi adiado para os primeiros dias de setembro, a pedido dos advogados dos réus, acatado pela juíza do caso.


A carreira

O grupo voltou a se apresentar em dezembro, em Feira de Santana. Recentemente, no Carnaval, protestos de moradores da cidade de Delmiro Gouveia, em Alagoas, e do grupo Sertão Feminista levaram ao cancelamento de dois shows que o grupo faria naquela cidade.

Em conversa por telefone, Marcelo Adriano, dono do Pagode do Palhaçada, contou que o valor do cachê do grupo é normal, sem qualquer baixa pelas acusações que pendem sobre os integrantes. Marcelo conta também que recebia muitas ligações de fãs do grupo e de “suingueira” pedindo pela atração. Segue parte da conversa:

Repórter: Você sabe que eles respondem processo por estupro, né?
Marcelo: “Eles foram absolvidos.”
R: Na verdade, o julgamento foi adiado para setembro.
M: “Mas até então não tem nada contra eles. Não teve julgamento.”
R: Não se preocupa que a atração repercuta negativamente para a casa?
M: “Em certo momento eu fiquei preocupado, mas a gente tem recebido muita ligação, muita procura para assistir à banda.”
Por Romero Rafael



BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS