Projeto quer acabar com salários de vereadores em cidades com menos de 50 mil habitantes.


Projeto quer acabar com salários de vereadores em cidades com menos de 50 mil habitantes.

 A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), 35/2012, está assombrando os vereadores de quase todos os municípios do Brasil, e principalmente os da região do pajeú.

O projeto, de autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO) e que pretende acabar com o salário de parlamentares dos municípios com até 50 mil habitantes, já tem assinaturas de 30 senadores, incluindo o alagoano Benedito de Lira (PP).

O relator da PEC é o senador paulista Aloizio Nunes Ferreira, que já se manifestou favorável a aprovação do projeto. Em Alagoas, caso a proposta seja aprovada, vereadores da grande maioria dos municípios de Pernambuco,deixaram de receber salários.

Biu Farias, presidente da União dos Vereadores de Pernambuco e candidato à reeleição, leva uma caravana de parlamentares municipais a Brasília para pressionar o Congresso a reprovar o projeto do senador Ciro Miranda (PSDB-GO), que acaba a remuneração de vereadores em municípios com população inferior a 50 mil habitantes

Segundo o senador, o limite em 50 mil habitantes foi determinado porque em cidades menores, geralmente, as câmaras realizam uma ou duas sessões por semana, sempre à noite, o que possibilita ao vereador manter sua profissão original.

Na avaliação de Miranda, o posto de vereador não pode ser visto como uma carreira e sim como a prestação de serviço para a sociedade, do mesmo modo como ocorre nas representações de classe, por exemplo.

“Não é possível mais continuar desta maneira, temos 59 mil vereadores e não se justificam salários tão altos. Queremos ver os candidatos que têm interesse em servir, em se doar para seus municípios”, assinala.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS