QUINTA-CULTURAL TEM PÚBLICO ALÉM DA EXPECTATIVA


QUINTA-CULTURAL TEM PÚBLICO ALÉM DA EXPECTATIVA

Ao som de vassourinhas, a Orquestra Show de Frevo abriu a primeira edição da Quinta Cultural de 2012, a primeira da gestão Patriota. Com a Praça de Alimentação lotada, dando o tom do que seria a festa, a orquestra iniciou sua apresentação tocando alguns dos maiores clássicos do Frevo Pernambucano.
Com a Praça de Alimentação praticamente lotada, foram escolhidos na noite de ontem (31), o Rei e a Rainha do Carnaval Afogadense. A escolha se deu durante a realização da primeira edição da Quinta Cultural 2013, a primeira na gestão Patriota. Os candidatos a Rei e Rainha do Carnaval desfilaram com trajes de banho, onde foram avaliados critérios como desenvoltura, elegância e simpatia. Os candidatos também tiveram que mostrar que são bons no pé, que sabem dançar o autêntico frevo pernambucano. Nesse quesito, a comissão julgadora avaliou a variedade e a complexidade de passos e harmonia. Ao final das apresentações, a comissão julgadora escolheu os jovens Tiago Késsio Silva e Jucineide Silva do Nascimento, como Rei e Rainha do Carnaval.
Os jovens foram “coroados” pela Vice-Prefeita de Afogados da Ingazeira, Lúcia Moura, que entregou a cada um, um cheque simbólico, no valor de R$ 300,00 a título de premiação. Lúcia Moura aproveitou para lembrar os cuidados que devem ser tomados durante o Carnaval que se aproxima. “Vamos brincar o carnaval com alegria, animação e em paz. Se beber, não dirija. Vamos brincar o carnaval com responsabilidade,” afirmou Lúcia.
A festa foi abrilhantada pela apresentação de jovens do grupo raízes de dança, que encenaram o espetáculo “Xangai indígena, caboclinho e maracatu”. Na oportunidade, o público presente pode votar no homenageado do Carnaval 2013. O resultado será apresentado oficialmente durante o 8º Baile Municipal de Afogados da Ingazeira, que se realizará neste sábado (02), a partir das 22h, no Império Show. (ASCOM)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS