TV GLOBO MOSTROU A TRADIÇÃO DOS TABAQUEIROS DE AFOGADOS DA INGAZEIRA


TV GLOBO MOSTROU A TRADIÇÃO DOS TABAQUEIROS DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

Foi ao ar no telejornal Bom Dia Pernambuco da TV ASA BRANCA de hoje, afiliada da TV GLOBO, uma matéria sobre a tradição dos Tabaqueiros no município de Afogados da Ingazeira. A reportagem mostrará ouviu vários Tabaqueiros e o secretário municipal de Cultura e Esportes, Alessandro Palmeira, falando da manifestação dos mascarados nesse período de folia.

Na matéria o secretário falou da importância em preservar essa tradição. “O Governo Municipal tem se empenhado bastante para consagrar o Tabaqueiro como símbolo do Carnaval afogadense”, enfatizou Alessandro.
Outro entrevistado na reportagem foi o artista plástico Beijamin Almeida que se veste há 33 anos de Tabaqueiro e sai preservando essa manifestação pelas ruas da cidade de geração em geração. “O Tabaqueiro surge quase simultâneo com o Carnaval da cidade. É uma alegria muito grande manter e preservar essa nossa tradição”, reforçou.
A matéria foi gravada pelos repórteres Jailma Barbosa e Renan Barbosa da TV Asa Branca, afiliada da TV Globo, na manhã de ontem (12) em frente a prefeitura da cidade.
(ASCOM)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS