CONSELHO TUTELAR ENCONTRA CRIANÇAS VIVENDO DE FORMA SUB-HUMANA NO MUNICÍPIO DE IGUARACY E AVÓ É RESPONSABILIZADA


CONSELHO TUTELAR ENCONTRA CRIANÇAS VIVENDO DE FORMA SUB-HUMANA NO MUNICÍPIO DE IGUARACY E AVÓ É RESPONSABILIZADA

No último domingo 15/04, o Conselho Tutelar de Iguaracy por intermédio dos Conselheiros Sérgio e Iranildo estiveram realizando uma visita ao Sítio Caldeirões no intuito de averiguar uma denuncia prestada anonimamente, onde ao chegarem ao local indicado, foi infelizmente verificado a veracidade da queixa ao se depararem com uma cena triste e lamentável, três crianças uma de 5, outra de 7 e 8 anos respectivamente e um jovem de 18 anos que é portador de deficiência mental vivendo em uma situação sub-humana e em completo estado de abandono e desprezo.

O Conselho havia tido a informação de que a senhora SEVERINA OLIVEIRA SILVA, por motivo de irresponsabilidade de uma certa filha, era quem estava criando os três netos e mais um filho de 18 anos e que este tinha problemas mentais. As informações deram conta ainda, que esta senhora havia viajado para a cidade de Tabira, e que num período de cerca de quinze dias ou mais, a mesma veio fazer apenas uma visita num final de semana, onde trouxe umas compras e retornou de novo a cidade de tabira deixado os menores na mesma situação de antes.
Ao chegar ao local por volta das 10:30 da manhã, o conselho viu que a casa onde moravam era de taipa, e as portas e janelas não tinham nenhuma segurança, o jovem e as crianças ainda estavam dormindo, segundo informado pela vizinhança, o mesmo não deixou as crianças dormirem ouvindo som alto a noite inteira e que foram dormir já quando amanheceu o dia, as crianças estavam sujas e mal cuidadas e havia muitas roupas e louças sujas e quase nenhum alimento.


Diante da realidade encontrada, e pela eminente falta de alimentos que foi verificado na casa, ou seja, apenas um kl de arroz, dois de açúcar e três de cuscuz, os conselheiros Sérgio e Iranildo decidiram conduzir as três crianças até a sede do conselho tutelar para a tomada das medidas cabíveis de proteção.
 
 
 
 
No mesmo dia, a avó compareceu ao conselho tutelar com o avô das crianças o Sr. JOSE ALVES PONTES, onde relataram que estavam morando em Tabira, mas que ja estavam planejando de levarem as crianças para morarem com os mesmos.
 
 Diante da falta de responsabilidade e tamanho descaso, foram repreendidos veementemente pelos conselheiros presentes e as crianças só foram entregues mediante a assinatura de termo de compromisso e de responsabilidade e o caso foi repassado ao Conselho Tutelar de Tabira para ficarem de olho bem aberto em relação ao casal de avós no que se refere aos cuidados necessários em relação as crianças!
 
 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS