ESGOTO É DESPEJADO NO AÇUDE VELHO DO CENTRO DE CARNAIBA


ESGOTO É DESPEJADO NO AÇUDE VELHO DO CENTRO DE CARNAIBA

O Açude Velho, como é conhecido o açude que divide o Bairro da Caixa Dágua do Bairro da Jitirana, em Carnaíba, está sendo nos últimos oito anos, o local onde é despejado parte do esgoto da cidade de Carnaíba. Os moradores reclamam da fedentina, presenças de ratos e principalmente de insetos como é o caso do pernilongo que invade as residências tirando o sossego de quem mora por perto. De longe se percebe muita sujeira nas poucas água do açude. Águas estas que nunca esvaziaram o açude que tem mais de 40 anos de existência. Local que já foi lazer para os carnaibanos nas décadas de 70/80 e de onde os carnaibanos consumiam suas águas. Lamentável.

 
Mesmo com tanta sujeira jogada dentro do açude, é de costume a presença de crianças e adolescentes frequentarem o local para tomar banhos do lado da Jitirana e até mesmo fazer pescaria. Muitos deles ainda conseguem fisgar o tilápia, que ainda teima em sobreviver dentro do esgoto.

Em 1983, o açude que tanto transbordava de água potável chegou a "estourar", fato este nunca esquecido pelos mais antigos que residem em Carnaíba. Vamos deixar aqui o espaço para a Secretaria de Meio Ambiente de Carnaíba falar sobre o assunto e se há algum projeto de revitalização do Açude Velho.
Por Cauê Rodrigues

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS