CONSELHEIRO TUTELAR DE CUSTÓDIA RECEBE 2.500,00 DE SALÁRIO MENSAL E IGUARACY?


CONSELHEIRO TUTELAR DE CUSTÓDIA RECEBE 2.500,00 DE SALÁRIO MENSAL E IGUARACY?

Ao contrário do que muita gente pensa, o Conselho Tutelar de Iguaracy nunca recebeu mais que um salário mínimo, na realidade vinha recebendo até o mês de abril cerca de quinhentos e cinqüenta reais, este último mês, passou a receber um abono para fins de complementar um salário, isso graças a um pedido feito pessoalmente ao Prefeito Dessoles pelos conselheiros Sérgio e Iranildo. Mas isso ainda é insignificante em relação ao trabalho que tem realizado.

Ainda na noite de ontem 13/05, um dos cinco membros que compõe o Conselho Tutelar aqui de Iguaracy, durante atendimento de um caso que varou noite adentro, devido o alto risco nesta ação e as ameaças recebidas, fez uma reflexão que atingiu em cheio o pensamento coletivo: Afora os serviços de proteção tão preciosos que "alguns" realizam com muito amor e dedicação e que não tem dinheiro que pague, será que realmente vale mesmo apena colocar a vida em risco, fazer a família perder a paz, trabalhar de domingo a domingo tendo que estar disponível 24 horas por dia, não ter proteção policial especial, não possuir seguro de vida, e ainda ter que correr atrás tempos em tempos para poder ser reeleito e trabalhar novamente por um valor ínfimo?

Pelo menos para o Conselho Tutelar de Custódia o reconhecimento foi diferenciado em relação a outros municípios, depois de passar anos de serviços desvalorizados, o Conselho Tutelar de Custódia recebeu boas notícias em relação aos valores pagos aos seus conselheiros, agora os salários que eram de R$ 900,00 (novecentos reais) passarão para R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). Segundo a Conselheira Tutelar, Abelânia Teixeira, em matéria ao blog do Itamar, o aumento pegou os colegas de trabalho de surpresa.

Abelânia elogiou a iniciativa do prefeito Dr. Luiz Carlos pelo reconhecimento ao trabalho do conselho destacando a sua bela atuação em defesa da criança e do adolescente. “Temos um prefeito que se preocupa com os direitos da criança e do adolescente, recebemos o segundo maior salário de Pernambuco e condições de trabalho, então é hora de tirarmos o chapéu para esse grande gestor”, disse.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS