HOMENS CARECAS CORREM MAIS RISCOS DE MORRER CEDO


HOMENS CARECAS CORREM MAIS RISCOS DE MORRER CEDO

Se for mesmo dos carecas que elas gostam mais, então melhor se prepararem para notícias ruins: eles correm mais riscos de sofrer doenças cardíacas do que os homens cabeludos.
A descoberta veio de uma pesquisa da Universidade de Tóquio. Médicos de lá analisaram seis estudos anteriores que envolveram quase 40 mil homens. Em três deles, os pesquisadores acompanharam a saúde dos carecas ao longo dos anos. Nos outros três, compararam a vida dos homens sem cabelo com a dos cabeludos. Também consideraram fatores importantes, como idade e vício em cigarro.
E os japoneses perceberam uma tendência: em média, os carecas correm 32% mais risco de ter um infarto. Quando estão na faixa de 55 a 60 anos, esse perigo sobe para 44%.
Os pesquisadores acreditam que a perda de cabelo a partir do topo da cabeça é um dos principais sinais de artérias endurecidas – e elas podem bloquear a corrente sanguínea e dar origem a um infarto.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS