JUSTIÇA RETIRA CRIANÇA DE PAIS ALCÓOLATRAS EM IGUARACY


JUSTIÇA RETIRA CRIANÇA DE PAIS ALCÓOLATRAS EM IGUARACY

O Conselho Tutelar de Iguaracy, por intermédio dos conselheiros Sérgio, Iranildo, Roberta e Patricia, cumprindo ordens da Excelentíssima Promotora de Justiça da Infância é da Juventude, Drª Fabiana de Souza Silva Albuquerque, na tarde desta quarta-feira, 15/05/2013, por volta das 15 hs, se dirigiu ao distrito de Jabitacá, acompanhados por uma guarnição de policiais, no intuito de aplicar uma medida de destituição/suspensão do pátrio poder dos imputados Tatiano Bezerra de Lima e Maria Auxiliadora Caetano da Silva em relação a filha M C L de 4 anos de idade.
 
 Tal medida se deve ao fato de que já há algum tempo o conselho tutelar vinha acompanhando o caso e a situação em que a criança se encontrava era de extrema emergência, os genitores supracitados são alcoólatras e costumam beber diariamente e na presença da criança, são violentos e vivem se agredindo mutualmente e se separando constantemente. A situação em que vivia a criança era lamentável, negligencias com alimentação e higiene, e maus tratos com abandono físico e material.
 CB Pedro, SD Uchôa e SD Eurivaldo com a criança e conselheiros
Foto do Conselheiro Sérgio
Para a tomada de tal medida, fortaleceu o princípio de primar sempre para o melhor interesse da criança, que deve ser observado em quaisquer circunstâncias, inclusive nas relações familiares e nos casos relativos à filiação. Neste caso, os pais fazem uso reiterado de bebidas alcoólicas e são omissos em relação aos cuidados necessários a filha e o ambiente de morada é visivelmente inapropriado para o seu saudável desenvolvimento,impondo-se assim ao processo de destituição do poder familiar, onde neste momento está sendo aplicado a medida de proteção em entidade de abrigo, por atender às necessidades da menor.
Agradecimento especial ao Agente de Policia Civil Robson que por motivo de força maior conduziu os policiais militares nesta ação.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS