O perigo de meninas se vestirem como “mulher adulta” !


O perigo de meninas se vestirem como “mulher adulta” !

Hoje em dia é muito comum que meninas se transformem em mulheres adultas visualmente, ao sairmos ou mesmo ao nosso redor. Aos onze, doze, treze anos, essas crianças ( que em tempos atrás brincavam de bonecas ) se comportam como verdadeiras ladys. Brincos enormes, maquiagem, saltos altos, mini saias… E é aí que mora o perigo. É certo que queremos ver nossas princesinhas bem vestidas. Quem não acha linda uma meninazinha parecida com uma adulta, com seus brincos enormes e suas bolsas a tiracolo? Mas vesti-las de acordo com os nossos gostos por um lado pode ser bonito de se ver, mas por outro lado isso pode expô-las a um risco sem tamanho.

É certo que as meninas dessa geração amadurecem mais cedo. Que a mídia influência essas meninas a se comportarem como adultas, a querer se vestirem como adultas, a pensar como adultas…mas o que ninguém fala é que esse tipo de conduta pode incutir nos homens pensamentos libidinosos em decorrência da postura dessas crianças

Não quero dizer com isso em absoluto que casos de pedofilia são culpa das crianças. O assunto é polêmico. Mas quem de nós nunca se espantou com uma notícia de pedofilia e, quando mostrado o esboço da vítima (não é permitido por lei mostrar a imagem nítida nem o rosto, por isso só o esboço é normalmente mostrado), não ficamos chocados e alguns até dizem _ “mas parece uma mulher…”
Devemos pensar em como estranhos reagem quando vêem meninas vestidas de mulher adulta. Será que é conveniente deixá-las a vontade pra escolherem o que querem? Será que é correto passar batom, sombra, rímel (mesmo os infantis e que dizem que não prejudicam) em meninas de seis, sete, oito anos? Será que não temos também uma parcela de culpa, mesmo que seja ínfima, na questão da erotização das crianças?
O fato é que o mundo hoje está mais violento com as crianças. Nunca se viu tanto caso de pedofilia e outros tipos de abuso e violência infantil. E verdade seja dita: Podem não concordar comigo, mas quando meninas se vestiam como meninas, não acontecia tanto esse tipo de violência.
A sociedade mudou. Os pensamentos mudaram. A moral e a ética são écleticas e moldavéis. Portanto, como dizia a minha avó : ” o seguro morreu de velho” e é melhor prevenir do que remediar.
Fonte: http://donadecasaestressada.blogspot.com.br

Read more: http://www.pcsaudavel.com/perigo-meninas-se-vestirem-como-mulher-adulta/#ixzz2TwnCmOBg

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS