O Programa Cozinha Brasil está em Iguaracy e diversas mulheres estão sendo beneficiadas com este projeto


O Programa Cozinha Brasil está em Iguaracy e diversas mulheres estão sendo beneficiadas com este projeto

O curso que teve inicio no dia de ontem (28/05) se estenderá até sexta-feira, e é oferecido a até 80 mães cadastradas no Bolsa Família. As mães estão sendo capacitadas numa parceria do SESI com os governos Federal e Estadual e conta com a importante parceria do canto Mãe Coruja de Iguaracy e a Secretária municipal de Saúde.
Na Foto: José Hilton e Marleide, (Recreadores do Sesinho) Graça Casé (Nutricionista), Greyce Barbosa e Leila Malta (Consultoras de Responsabilidade Social) e Aldo Bezerra (Técnico em Cozinha), Ana Maria (Coordenadora do círculo de Educação e Cultura) e Sirleide (Professora do círculo de Educação e Cultura)

Segundo a Senhora Leila Malta, que é Consultora de Responsabilidade Social, o Cozinha Brasil, é um programa do Governo em parceria com o SESI, e é um curso que é oferecido para as mães, para ajudá-las a administrar melhor o dinheiro que elas recebem ensinando-as a aproveitar melhor os alimentos, e também investir a atividade como empreendedorismo e ganhar um dinheirinho extra. Disse ainda que o Governo do Estado elenca aqueles municípios mais carentes e em contrapartida, estes municípios tem que disponibilizar toda a estrutura física necessária e dar todo o suporte e apoio logístico para que possa ser realizado o curso.
Importância da boa alimentação das gestantes e das crianças na primeira infância e noções de educação financeira para geração de renda. Esses são alguns dos temas com os quais mil mães pernambucanas estão sendo familiarizadas por meio do projeto Cozinha Brasil. A iniciativa integra as ações do programa Mãe Coruja Pernambucana, desenvolvido pelas Secretarias de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE); Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Saúde; Educação; Agricultura; Mulher; Criança e Juventude e Planejamento e Gestão.

O projeto também oferece oficinas de reciclagem às crianças que acompanham as mães durante os cursos, através do Projeto SESINHO.

Parabéns a Secretária municipal de Saúde e ao Canto Mãe Coruja de Iguaracy que fizeram a ponte para que o Cozinha Brasil pudesse vir ao município.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS