Pulseira com GPS usa sistema vinculado às mídias sociais para evitar agressões


Pulseira com GPS usa sistema vinculado às mídias sociais para evitar agressões

Civil Rights Defenders'
Um grupo sueco conhecido por seu ativismo em defesa dos direitos civis utilizou o poder da tecnologia GPS para criar uma pulseira capaz de rastrear e proteger seus membros contra ataques de violência.
O 'Civil Rights Defenders' (em português, Defensores dos Direitos Civis), é um grupo da Suécia que se descreve como "uma organização que defende os direitos políticos e civis das pessoas". Eles foram responsáveis pela criação do denominado 'Projeto Natalia', uma pulseira que envia um alerta para outros membros quando o usuário é sequestrado ou assaltado, por exemplo.

Quando o alerta da pulseira é acionado pelo usuário, mensagens são enviadas via Twitter e Facebook para os demais membros do grupo, detalhando a hora e o local exato do acontecimento. Um alerta também é emitido caso a pulseira seja retirada a força. A invenção visa, essencialmente, transmitir segurança para o usuário na forma de sensibilização do público em relação a seu paradeiro, inclusive por meio das redes sociais.
O dispositivo foi inspirado no caso de Natalia Estemirova, uma defensora dos direitos civis que no dia 15 de julho de 2009 foi sequestrada e encontrada morta algum tempo depois. O grupo alega que o motivo do assassinato foi o seu trabalho comprometido com os direitos humanos.
Natalia Project

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/gadgets/Pulseira-com-GPS-usa-sistema-vinculado-as-midias-sociais-para-evitar-agressoes/#ixzz2S8AoNWgI
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS