R$ 8 milhões é o valor que uma mineradora deverá investir em Afogados da Ingazeira


R$ 8 milhões é o valor que uma mineradora deverá investir em Afogados da Ingazeira

Afogados da Ingazeira viveu nesta terça (14) mais um dia importante na aceleração do seu desenvolvimento econômico e na geração de oportunidades para o seu povo. O empresário Hilton Batista, proprietário da Rostale Mineradora, assinou contrato com o Banco do Nordeste para o financiamento do projeto de extração e exploração de minério em Afogados. A Rostale Mineradora está em processo de instalação na comunidade da Serrinha, Zona Rural de Afogados da Ingazeira. Entrará em pleno funcionamento em 90 dias, gerando 40 empregos diretos e mais de 200 empregos indiretos.
A empresa vai produzir granito para acabamento e mais quatro tipos diferentes de brita, materiais só encontrados, hoje, em Serra Talhada, a 100 quilômetros do mercado consumidor do Alto e Médio Pajeú. A iniciativa vai baratear, e muito, o custo da construção civil em Afogados e região, uma vez que a matéria prima estará mais perto do mercado consumidor. A Rostale ocupará uma área de 40 hectares.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Afogados, Eraldo Feijó, acompanhou a assinatura, que ocorreu na própria comunidade da Serrinha. Segundo ele, a Prefeitura está dando apoio nas ações de infraestrutura para a instalação do empreendimento. O Prefeito José Patriota também conseguiu junto a AD-DIPER (Agência de Desenvolvimento de Pernambuco), o investimento de 250 mil Reais pelo Governo do Estado para a instalação do sistema elétrico de alta tensão de 300 KVA, sem ônus para a Rostale. “Estamos trabalhando muito para atrair novos investimentos, novas empresas, para ampliar a geração de empregos em Afogados. Patriota, pelo bom trânsito que tem junto aos órgãos do Governo do Estado, tem buscado facilitar as condições e permitir a infraestrutura para que outras indústrias venham para a nossa terra,” destacou Eraldo Feijó.
Núcleo de Comunicação Social

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS