Ser cristão é viver no limite


Ser cristão é viver no limite

Não sei bem porque motivo nossas comunidades não tem nos ensinado mais isso. Pelo contrário, sempre saímos do culto com a impressão de que por sermos cristãos nos daremos sempre bem – da perspectiva da noção de sucesso do mundo – diante da vida. Adoramos perceber Deus assim, mas Ele nunca nos prometeu isso. Por algum motivo, esquecemos o convite claro que Jesus faz aos que lhe seguem: Abandonar tudo e segui-lo. Nossa crença está posta diante de um Deus que é apenas uma ideia que pode ser um conceito, uma filosofia, uma teologia, mas quando é necessário enfrentarmos uma situação crítica, as pernas da fé bambeiam e podem até cair. Ser servo é saber que nós não determinamos nada a nosso respeito. A partir disso, constatamos que nada em nossa vida é nosso, nossos pais e filhos não são nossos, nosso dinheiro não é nosso, nossos maridos e esposas não são nossos, nossa saúde não é nossa, nossa vida não é nossa. Isso é dependência Dele. Ser servo de Cristo não é viver em uma bolha impenetrável, imune a maldades, mas pelo contrario, a bíblia diz que “no mundo tereis aflições” (João 16:33). Já parou para pensar o que significa isso? Jesus vai dizer que ser servo dele e segui-lo é atrair para si as hostilidades desse mundo. “Lembrai-vos da palavra que vos disse: não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardarem a minha palavra, também guardarão a vossa.” (João 15:18). Parecem pesadas essas palavras, mas a dureza delas é vencida pela certeza de que Cristo é o nosso sustento. Será que ainda acreditamos no que Cristo nos diz?
Blog do Itamar

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS