Sexta-feira termina prazo da 1ª parcela ou cota única do IPVA e DPVAT em Pernambuco


Sexta-feira termina prazo da 1ª parcela ou cota única do IPVA e DPVAT em Pernambuco

Termina nesta sexta-feira (15) o prazo para pagamento da primeira parcela da cota única do IPVA e DPVAT e as taxas de licenciamento junto ao Departamento de Trânsito dePernambuco (Detran-PE), para os veículos com placas em terminação 5, 6 e 7. Segundo informação do Detran-PE, são 679.979 proprietários nessa situação. O Detran esclarece que o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) do IPVA enviado à residência dos contribuintes conta apenas com a opção da cota única, devido aos muitos pagamentos em duplicidade ocorridos em 2012. No entanto, o parcelamento continua sendo possível e, para isso, é preciso imprimir os boletos online. A quitação dos débitos pode ser feita em 1.193 pontos, entre rede bancária e casas lotéricas.

Pela primeira vez em Pernambuco, o seguro obrigatório (DPVAT) pode ser parcelado. Da mesma forma como procedeu com o IPVA, o Detran enviou aos proprietários o boleto somente com a cota única; o parcelamento pode ser solicitado pela internet, e a parcela mínima não pode ser menor que R$ 70. Donos de motos, vans, ônibus e micro-ônibus são beneficiados com a nova medida.

O comprovante de licenciamento 2012 pode ser apresentado pelos motoristas até uma data limite, que varia conforme o último numeral que consta na placa do veículo. Passado esse prazo, o documento perde a validade. Para os carros com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4, o CRLV 2012 vale até 30 de junho; com finais 5, 6 e 7, o prazo é 31 de julho; no caso dos veículos cujas placas terminam em 8, 9 e 0, é possível circular com o CRLV 2012 até 31 de agosto.
Do G1.com

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS