Veja que linda história do jornalista Magno Martins e seu filho laureado pela Universidade de Boston


Veja que linda história do jornalista Magno Martins e seu filho laureado pela Universidade de Boston

Foto/Blog do Magno
Os filhos são a luz dos nossos olhos, a coisa mais importante para seus pais. E filhos que nos orgulham nos levam em alguns momentos ao paraíso, a um profundo mergulho na felicidade. Foi esta é a sensação que tive, ontem, ao saber que meu filho André Gustavo Martins, 23 anos, foi laureado no curso de Cinema pela Escola de Comunicações da Universidade de Boston, nos Estados Unidos.
André Gustavo é um devorador de livros, estudioso, disciplinado, aplicado em tudo que faz. Vai se formar no próximo dia 17 em Cinema pela Universidade de Boston. Laureado, receberá o diploma com o título de “Summa Cum Laude”, que só 5% dos formandos conseguem. É uma façanha e tanto para um nordestino!

Por isso, estou muito feliz e compartilhei esta felicidade ontem com toda a minha família. Aline, sua madrasta, Magno Filho, de apenas cinco anos, meu pai Gastão, o varão de 91 anos, meus irmãos e amigos.

André Gustavo é um americano-nordestino ou nordestino-americano. Segundo herdeiro do meu segundo casamento, nasceu no Recife em 1990 e foi morar nos Estados Unidos com menos de sete anos de idade, porque sua mãe casou com um americano e tirou ele e Felipe, o mais velho, do meu convívio diário.

Felipe, o primogênito, nasceu em Brasília, dois anos antes de André, devendo se formar ainda este ano em Psicologia e música pela Universidade de Washington. Ambos moram hoje nas suas respectivas universidades e em Estados diferentes, pois a mãe está residindo em Paris, na França.

O desmame logo cedo foi uma tortura para mim. Sofri muito, mas havia um consolo no coração e na alma que sangravam: sabia que era bom para o futuro deles fixar residência nos Estados Unidos.

Afinal, filho a gente ama e muito, mas tem que ter a consciência que se criam para o mundo. Fazer casulo deles é bobagem. A gente tem que pensar é no futuro e eles, apesar da saudade da distância que nos separa, estão muito bem.

A saudade é suportável porque eles passam férias aqui comigo para aprender um pouco de português e às vezes dou um pulinho lá. A opção de André Gustavo por Cinema é vocacional. Imberbe, se transformou num cinéfilo. Seu diploma não é apenas em Cinema, mas em Educação também.

E antes de produzir o seu primeiro curta, André leciona. Sendo assim, emplacou o seu primeiro emprego como professor na Ensine por América, escola pública para famílias de baixa renda.

E está tão sensibilizado em transmitir seus conhecimentos para classes menos favorecidas dos americanos que me pediu para informar que a sua escola está precisando de material escolar.

Veja o que ele disse num e-mail ontem ao paizão: “Papai, no seu texto você pode incluir uma frase? Então, diga que a escola que ensino precisa de material escolar. E se alguém quiser doar envie para o seu blog”.

André Gustavo é assim: extremamente humano, sensível, de alma leve e pura. Não sei se sonho demais, mas quero vê-lo em Hollywood, brilhando na produção de grandes filmes!
Por Magno Martins

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS