Você sabe qual é o melhor exercício para emagrecer?


Você sabe qual é o melhor exercício para emagrecer?

A caminhada é sem dúvida um exercício muito poderoso para quem precisa de emagrecer de forma saudável e eficaz. Emagrecer não é só uma questão de beleza física mas também uma questão psicológica e de saúde. Com o aumento da idade média de vida, ou seja, com as pessoas a viverem cada vez mais anos é fulcral que todos se preocupem com o seu estado de saúde. Não adianta as pessoas viveram mais 20 anos e que durante esse período de tempo não haja saúde em pleno. A vida é para ser vivida fortemente e com liberdade para se fazerem várias coisas.
Para quem não sabe muito bem o conceito de emagrecer-engordar fica aqui a simples explicação: se comemos vários alimentos e estes se transformam em energia no nosso corpo estas têm de ser gastas, ou seja, se comer e ficar parado irá engordar, se comer e praticar desporto ou caminhada consegue manter o seu corpo são e saudável. Dessa forma podemos dizer que uma dieta, seja para emagrecimento ou mesmo para manter o peso deve ser diferenciada e adequada ao estilo de vida de cada pessoa.
A caminhada ajuda imenso na perda de peso e é boa para todas as idades, emagrece ajuda a tonificar os músculos, diminui o risco de contrair uma doença potencialmente perigosa para a sua saúde e o melhor de tudo: não tem contra-indicações! Exacto, a caminhada não faz mal nenhum para a saúde, pelo contrário, com explicado em cima terá benefícios incríveis com a caminhada.

Se pratica uma vida sedentária então a caminhada também é excelente para que possa sair dessa intragável rotina. Se caminhar pelo menos 3 vezes por semana com caminhadas de 30 minutos já não fica trancado em casa e acima de tudo melhora a qualidade de vida. Para emagrecer e colocar-se em forma aí terá de ter um pouco mais de empenho e aumentar a distância das caminhadas e a passada.

A caminhada poderá ser adaptada para que possa fazer:

Relaxamento- Caminhe 1km em meia hora, assim estará a relaxar o seu corpo e a fazer a manutenção devida ao seu emagrecimento;

Apostar no físico- Em vez de 1Km caminhe 2, assim além de fazer a manutenção está a aumentar a sua condição física e vitalidade;

Perder peso- Aqui é o que quase toda a gente faz, caminha cerca de 3 Km em meia hora, relaxa, pratica manutenção e perde peso! Fantástico não é?


Para saber se a caminhada está a fazer efeito e se você está a emagrecer é simples, basta verificar o seu batimento cardíaco, para chegar a esse resultado basta diminuir a sua idade de 220 e multiplicar por 70%, o resultado é o número de batimentos cardíacos por minuto que você deve alcançar para ocorrer o emagrecimento.

Meia hora de caminhada em ritmo moderado pode provocar a queima de até 200 calorias, causando o emagrecimento com saúde e qualidade de vida.

Fonte: barrigalisa

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS