YANE E PRISCILA DISPUTAM FINAL


YANE E PRISCILA DISPUTAM FINAL

 
A Final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno começa hoje e as atletas pernambucanas, Priscila Oliveira e Yane Marques, únicas representantes do Brasil na competição, já estarão em ação lutando por medalhas. O evento, que acontece na cidade de Níjni, na Rússia, segue até domingo.

Com bons resultados nas etapas anteriores, as representantes do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira no Recife garantiram suas vagas em posições intermediárias no ranking. Priscila Oliveira é a 14ª na lista, enquanto Yane Marques é a 15ª. Experiente no torneio, Yane acredita que quando “é dada a largada”, as posições não
importam. “Somos 36. Independente da classificação que você entra na prova, todas estão em condições iguais. No dia da disputa é tudo zerado”, disse ao site oficial da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM).

Essa é a segunda vez que Priscila Oliveira disputa a competição e a quinta de Yane Marques, que foi vice-campeã em 2009 e medalha de bronze em 2012. Entre as 36 atletas selecionadas para disputar a Final da Copa do Mundo, estão cinco medalhistas olímpicas: a lituana Laura Asaduakaite, ouro em Londres, a britânica Samantha Murray, prata também na Inglaterra, a ucraniana Victoria Tereshuk, bronze em Pequim e a letã Elena Rublevska, prata em Atenas, além da própria Yane.

As atletas encaram hoje a disputa que passa pela esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida. Os homens disputam a Final da Copa do Mundo amanhã e, no domingo, acontecerá o revezamento misto. O Brasil só terá representantes na categoria feminina.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS