Depois do almoço, a pior hora do dia em qualquer escritório


Depois do almoço, a pior hora do dia em qualquer escritório

Pesquisa feita em Londres aponta que o horário das 14h55 é o mais difícil em termos de produtividade

Um estudo feito na Inglaterra identificou o horário das 14h55 como o mais improdutivo nos escritórios. É a hora em que, se o chefe olhar ao redor, vai localizar muitos subalternos bocejando, conversando ou tomando um cafezinho para acordar.

Alguns funcionários podem até estar concentrados na tela do computador, mas provavelmente estarão navegando em algum site de notícias ou nas redes sociais. Comer um chocolate também foi citado
como uma estratégia para tentar ‘pegar no tranco’ após o almoço

A pesquisa feita pela empresa London Offices tomou por base 400 entrevistas com trabalhadores de escritórios para determinar a produtividade ao longo do dia. A maioria dos entrevistados disse que o horário imediatamente após o almoço é o pior do dia em termos de produtividade, segundo reportagem publicada no jornal italiano Corriere Della Sera.

É o momento em que muitos sentem grande sonolência, socorrem-se no cafezinho ou entram em redes sociais para tentar marcar algum compromisso interessante para após o expediente.

Para escapar da sensação de cansaço durante a digestão, muitos conversam com os colegas próximos. A técnica de olhar fixamente para o computador também foi citada como estratégia para deixar o tempo passar sem correr o risco de levar uma bronca da chefia.

O estudo identificou que o horário mais produtivo é exatamente às 10:26. Neste momento, os funcionários já responderam a todos os e-mails e estão com a rotina planejada, colocando as tarefas em prática.

Dezoito minutos antes do final do horário de trabalho, a produtividade volta a cair, quando muitos começam a conferir o relógio e os pensamentos voam para locais bem distantes do trabalho.(Estadão)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS