Governo de Iguaracy entrega certificados para participantes do curso de aproveitamento de alimentos do programa Cozinha Brasil


Governo de Iguaracy entrega certificados para participantes do curso de aproveitamento de alimentos do programa Cozinha Brasil

A Prefeitura Municipal de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o SESI encerrou o curso de aproveitamento de alimentos, do programa Cozinha Brasil, que tem por objetivo promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos. A evento de entrega de certificados foi realizado na última sexta-feira, 31, nas dependências do CEMUPI, localizado as margens da PE 292, em Iguaracy. As participantes receberam o certificado de conclusão do curso, que aconteceu em três dias, com aulas teóricas e práticas.
O encerramento da atividade contou com as presenças ilustres do Prefeito do município Francisco Dessoles Monteiro e da Secretária Municipal de Saúde Laura Veras e presença importante de parceiros do canto Mãe Coruja a exemplo de Sr. Wilson Rodrigues que é Coordenador Regional do Programa no Pajeú, e as Técnicas do Programa e do Canto Mãe Coruja em Iguaracy Socorro Martins e Bruna Almeida
O programa Cozinha Brasil combina três ingredientes fundamentais para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor – ensinando à população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício.
O curso contou com a orientação da nutricionista Graça Casé e de Aldo Bezerra que é cozinheiro do SESI , que ensinaram a fazer um cardápio nutritivo e reaproveitar os alimentos, que antes eram despejados no lixo. Além dos certificados, os participantes receberam um kit de material didático com mais de 100 receitas econômicas e nutritivas.

Aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, os profissionais do SESI ensinam receitas saborosas e nutritivas, respeitando as diversidades regionais. Para saber mais sobre o programa, acesse www.cozinhabrasil.org.br.
CLIC NO LINK ABAIXO PARA VER TODAS AS FOTOS

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS