JORNALISTA DIZ QUE CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS SÓ ALIMENTA INDÚSTRIA POLÍTICA


JORNALISTA DIZ QUE CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS SÓ ALIMENTA INDÚSTRIA POLÍTICA

Responsável por um dos editoriais mais ouvidos do estado com o seu Frente a Frente, o jornalista sertanejo Magno Martins criticou duramente a aprovação do projeto de lei complementar que reabre a possibilidade de criação de novos municípios via assembleias legislativas dos estados. Sete destaques para modificar o texto ainda foram apreciados.

Segundo Magno, a criação de novos municípios apenas alimenta a criação de mais cabides de empregos para os municípios que forem criados a partir da alteração. Ele justificou afirmando que, salvo exceções como Cavaleiro (Jaboatão) outras poucas onde há viabilidade, a maioria dos municípios que pretendem ser criados vão
ter vida exclusiva a partir de repasses do FPM (Fundo de participação dos Municípios).

“Distritos que estão em discussão para virar cidades no interior como em Ouricuri, Flores e outros
municípios, não tem nenhuma vocação industrial ou turística”, alertou. Para Magno, o Congresso perdeu oportunidade de debater temas mais importantes aprovando a medida. Em seu comentário, ele deixou evidente não ter nada contra a população dos Distritos, mas deixou claro que a criação de novos municípios é totalmente inviável.
Blog do Nill

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS