Luta dos jovens não é só pela redução de centavos na passagem do ônibus, afirma Eduardo Campos


Luta dos jovens não é só pela redução de centavos na passagem do ônibus, afirma Eduardo Campos

O governador Eduardo Campos declarou no Recife, nesta terça-feira, após anunciar a redução do preço da passagem de ônibus de R$ 2,25 para R$ 2,15 que “a busca da juventude não é só pela redução de centavos no preço da passagem, é uma pauta muito mais complexa e ampla”.

A seu ver, o importante é que os governos deem conta das pautas do povo “para que a fila ande” e que as pessoas entendam “que nós construímos democracia para dar saída a essas lutas, aos nossos sonhos e utopias”...Ele lembrou que desde o ano de 2011 defende publicamente a desoneração do preços das passagens nos transportes coletivos.

Questionado sobre os motivos que levaram jovens de todo o país a saírem às ruas em manifestações de protesto, o governador respondeu que necessário que o Brasil saiba tirar ensinamentos dessas manifestações, “mantendo o respeito, a atenção e o zelo (pela coisa pública)”.

“Eu não posso me esquecer de que já estive na posição que eles (os jovens) estão hoje”, disse o governador de Pernambuco, lembrando a sua passagem pelo movimento estudantil da UFPE na década de 80.

“Para que ocorra tudo com muita tranquilidade, com muita paz, é fundamental saber dialogar. É fundamental que os governos abram os ouvidos à sociedade, sentem e possam encontrar os caminhos do entendimento. Eu entendo que muitos jovens que estão na rua, muitos militantes sociais que estão na rua, desejam esse diálogo. Esse diálogo não vai diminuir ninguém, nem diminui o governo nem os que estão militando no meio da rua. Nossa disposição é essa, para que ocorra tudo com muita tranquilidade e paz, que é o que interessa ao governo e eu entendo que também interessa ao movimento”, concluiu.
Inaldo Sampaio

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS