Município de Iguaracy realizou com sucesso a sua 1ª Conferência Municipal das Cidades – denominada de CONCIDADES


Município de Iguaracy realizou com sucesso a sua 1ª Conferência Municipal das Cidades – denominada de CONCIDADES

Com a temática geral: “QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NOS”, a 1ª Conferência das Cidades, etapa municipal de Iguaracy foi aberta oficialmente às 10 horas, do dia 13 de junho, com a formação da mesa solene de honra composta pelas seguintes autoridades: as seguintes autoridades:
Prefeito do município Francisco Dessoles e Vice Prefeito Luiz, Vereadores José Jorge, Odete, Leonardo, Manoel Olímpio e Secretários Municipais: Edvaldo Carvalho, Daniela Roma, Rosildo, Willians, Mário Gonçalves, Edjeane e Shirley Coelho.
O evento que foi promovido pela Prefeitura de Iguaracy, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Assistência Social, debateu questões relacionadas ao desenvolvimento urbano, e foram convidados representantes do governo, sociedade civil e representantes de sindicatos e conselhos.
Edvaldo Carvalho - Secretário de Obras
“Estimular a população a refletir sobre a importância da participação na melhoria de nossa cidade Iguaracy”
Leonardo (Neguinho de Irajaí) - Vereador
“Os vereadores estão unidos pela melhoria de nossa cidade”
Francisco Dessoles - Prefeito
Em seu discurso, o prefeito citou alguns pontos importantes: A Importância do Planejamento diante das necessidades sociais; O problema da migração da população rural para as cidades e suas necessidades; Fortalecer os serviços públicos primordiais; Pensar a cidade do futuro prevenindo os problemas futuros; A necessidade da população pensar em sua comunidade, bairro, rua... Sair da cultura individualista do “eu” e pensar na cultura do “nós” e discutir a cidade com sentimentos, com carinho.
Liana Karla - Leitura do Regimento
Foi apresentado por Giza um resumo dos eixos temáticos sobre habitação, saneamento, mobilidade e planejamento territorial.
Psicólogas e Assistentes Sócias (Paloma no primeiro plano)
Repres. de Igrejas, Missionária Jaci, Pastores Antonio e Flávio

Autoridades de vários segmentos do governo
Conselhos, sindicatos e Associações (No primeiro plano: Cledileusa, Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente)
Equipe organizadora do Evento
A CONCIDADES 2013 em Iguaracy, teve como foco as políticas públicas essenciais. Os participantes foram divididos em grupos temáticos, que nortearam as discussões sobre os eixos apresentados, onde discutiram questões polêmicas e elaboraram propostas.
Foram abertas rodas de discussão onde foram elaboradas e votadas propostas para o desenvolvimento do município.
As propostas elaboradas pelos grupos sobre as necessidades urbanas locais, foram aprovadas em plenária e serão levadas para a Conferência Estadual pelos delegados escolhidos.
As conferências são espaços abertos pelo poder público para que a população possa participar ativamente das decisões tomadas e que possibilitarão aos gestores municipais identificarem as demandas mais importantes dos seus respectivos municípios, nos setores da habitação, do saneamento básico, do transporte e mobilidade e do planejamento urbano.
Para ver todas as fotografias do evento, clic no link logo abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 


BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS