Novo presidente do IRH tem raízes em Iguaraci


Novo presidente do IRH tem raízes em Iguaraci

Francisco Papaléo (PSD), novo presidente do IRH (Instituto de Recursos Humanos), pertence a uma tradicional família de políticos do Pajeú: os tios Valdecir Arruda e Antonio Souza Filho foram prefeito de Iguaracy. O irmão Giovani fundou e dirige a Uptown Band.

 O Diário Oficial do sábado trouxe a nomeação do advogado Francisco Papaléo para a presidência do Instituto de Recursos Humanos...
O PSD ingressou de vez no governo Eduardo Campos (PSB). Foi publicado no Diário Oficial do sábado (15) a nomeação do advogado Francisco Papaléo para a presidência do Instituto de Recursos Humanos do Estado (IRH). A decisão ocorre em meio às especulações de que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), pode migrar para o PSD e consolidar seu desejo de disputar o governo do Estado, já que, até agora, não recebeu sinalização de apoio do governador.
O presidente estadual do PSD, André de Paula, entretanto, nega que a decisão tenha sido uma tentativa de minar o projeto de Fernando Bezerra Coelho. “Este convite havia sido feito há alguns meses e estávamos aguardando. Nossa base partidária sempre esteve com o governador, então era natural que mais cedo ou mais tarde tivéssemos participação no governo.”
O dirigente disse que o ingresso do ministro “nunca foi assunto tratado” pelo PSD e que acredita em Fernando Bezerra Coelho quando ele diz que não cogita deixar o PSB.
Ex-presidente do Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa-PE) no governo Jarbas Vasconcelos (PMDB) – 1999 a 2006 –, Francisco Papaléo substitui o secretário de Administração, Décio Padilha, que acumulava desde janeiro a direção do IRH, após a ida de Manoel Carneiro para a gestão do Reciprev, o fundo previdenciário dos servidores do Recife.
PARTIDOS
Embora fora dos palanques Eduardo Campos destile críticas ao governo federal, ontem, durante a entrega de 450 casas da Operação Reconstrução - criada por causa das enchentes que castigaram a Mata Sul em 2010 -, ele voltou a exaltar a parceria com o ex-presidente Lula (PT) e com a presidente Dilma Rousseff (PT) em discurso à população.
“Temos o dever de agradecer o apoio que tivemos naquele instante (das cheias) do governo federal, do então presidente Lula, que esteve comigo na Mata Sul, parceria mantida pela presidente Dilma”, disse, aplaudido pelos presentes.
Gabriela López
Jornal do Commercio

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS