Ao invés de tentar converter aqueles que precisam de recuperação e trazer para a igreja os escravizados pelas drogas, prostituição, roubalheiras, homicidios, fornicação e etc..., Papa pede para correr atrás de fieis que estão nas Igrejas Evangélicas


Ao invés de tentar converter aqueles que precisam de recuperação e trazer para a igreja os escravizados pelas drogas, prostituição, roubalheiras, homicidios, fornicação e etc..., Papa pede para correr atrás de fieis que estão nas Igrejas Evangélicas

Os Evangélicos que vieram da Igreja Católica foi citado pelo Papa Francisco em seu discurso neste sábado diante de cardeais e bispos do país, segundo o pontífice “É preciso recuperar os que buscam respostas nos novos e difusos grupos religiosos”. Tornaram evangélicos ou que abandonaram a religião, em um longo discurso neste sábado diante de cardeais e bispos do país com mais católicos do mundo.

“Precisamos de uma Igreja que saiba dialogar com aqueles discípulos que, fugindo de Jerusalém, vagam sem uma meta, com seu próprio desencanto, com a decepção de um cristianismo já considerado estéril, infecundo, impotente para gerar sentido”, afirmou. redes sociais e por uma extensa rede de templos. Aumentaram de 5,2% da população em 1970 para 22,2% em 2010 (42,3 milhões).
“Talvez o mundo pareça ter convertido a Igreja em uma relíquia do passado, insuficiente para as novas questões; talvez a Igreja tivesse respostas para a infância do homem, mas não para sua idade adulta”, afirmou.

O papa Francisco pediu para a Igreja brasileira reconquistar os fiéis que se

É preciso recuperar os que “buscam respostas nos novos e difusos grupos religiosos” e “aqueles que já parecem viver sem Deus”, disse o primeiro Papa latino-americano da história, convocando-os a buscar a simplicidade e a proximidade no contato com o povo.

A Igreja enfrenta uma diminuição do número de fiéis no Brasil há mais de três décadas. Os católicos representavam 64,6% da população em 2010, contra 91,8% em 1970. Os evangélicos, por sua vez, não param de crescer, apoiados por seu habilidoso uso da televisão e das
Em uma clara autocrítica, o Papa disse que “talvez a Igreja tenha se mostrado muito fraca, muito distante de suas necessidades, muito pobre para responder as suas inquietações, muito fria para com eles, muito autorreferencial, prisioneira de sua própria linguagem rígida”. Em seu discurso, o pontífice também criticou a globalização, que leva a “tentativas frustradas de encontrar respostas na droga, no álcool, no sexo, convertidos em outras tantas prisões”, mas destacou que ela também carrega “algo realmente positivo”.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS