Brasil vence Espanha por 3 a 0 e conquista Copa das Confederações


Brasil vence Espanha por 3 a 0 e conquista Copa das Confederações

O Brasil venceu a Espanha por 3 a 0 na noite de ontem (30), no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e levou o título da Copa das Confederações 2013. Com a vitória, o Brasil tornou-se tetracampeão do torneio, que reúne o atual campeão do mundo e os campeões de cada confederação continental. Os brasileiros foram campeões em 1997, 2005 e 2009. Fred fez dois gols e Neymar fez o outro. Com os gols de hoje, o atacante do Fluminense dividiu a artilharia do torneio com o espanhol Fernando Torres, ambos marcaram cinco gols. Cerca de 73.500 assistiram à partida final no Maracanã. O estádio também será palco da final da Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol (Fifa) no ano que vem. (continua...) Ex-jogadores da seleção destacam a excelência do futebol do Brasil no jogo contra a Espanha

Para o ex-jogador do Santos e da seleção brasileira campeã mundial de 1970, Clodoaldo (Clodoaldo Tavares Santana), a vitória do Brasil sobre a Espanha esta noite, garantindo ao país o tetracampeonato na Copa das Confederações, “foi espetacular”.

Clodoaldo definiu, em entrevista à Agência Brasil, que foi uma vitória “bem convincente do melhor futebol da Copa das Confederações”. Acrescentou que a “Espanha se curvou ao melhor futebol brasileiro”. Disse, ainda, que o resultado, embora não fosse esperado por muitas pessoas, teve a confiança do torcedor do Brasil.

Ídolo de dois times rivais da Espanha, o Barcelona e o Real Madrid, onde jogou, respectivamente, nas décadas de 1950 e 1960, o ex-treinador e ex-atacante do Flamengo Evaristo de Macedo, o Evaristo, também classificou o jogo de hoje entre o Brasil e a Espanha, como “espetacular em todos os sentidos”. Falando à Agência Brasil, ele ressaltou que a seleção do Brasil não deu a mínima oportunidade ao time oponente. “Dominou o jogo todo e foi um resultado merecido, justo e sensacional”.

Evaristo avaliou que seria uma injustiça destacar algum jogador da seleção brasileira neste domingo. “Porque a equipe toda esteve muito bem no jogo. O goleiro foi ótimo; os atacantes, sensacionais; o meio de campo controlou o jogo”. Externou que, por essa razão, decidir por alguém não faria justiça aos demais. “Eu prefiro dizer que quem ganhou foi a equipe, com o treinador”.

Dilma parabeniza seleção brasileira pela conquista da Copa das Confederações

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff divulgou nota parabenizando os jogadores e a equipe técnica da seleção brasileira pela conquista do tetracampeonato da Copa das Confederações, vencendo a Espanha por 3 a 0, no Estádio Jornalista Mario Filho, o Maracanã. Ela considerou esta trajetória do time do Brasil como uma “campanha memorável”.

Para a presidenta, hoje é um dia histórico para o futebol brasileiro. Na avaliação dela, os atletas mostraram alegria, criatividade, espírito de equipe e união e proporcionaram um grande espetáculo ao mundo.

“Neste dia histórico para o futebol brasileiro, envio meus parabéns a todos os jogadores e à equipe técnica da nossa Seleção pela conquista do tetracampeonato da Copa das Confederações.

Nesta campanha memorável, nossos atletas mostraram alegria, criatividade, espírito de equipe e união que conquistaram todos os brasileiros e proporcionaram ao mundo um grande espetáculo. Eu me somo hoje a todos os brasileiros na comemoração dessa grande vitória”, diz a íntegra da nota da presidenta Dilma Rousseff.
Agência Brasil/ G1/Yahoo/Folha

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS