SÓ MULHERES: Carnaíba elege 5 mulheres para compor Conselho Tutelar.


SÓ MULHERES: Carnaíba elege 5 mulheres para compor Conselho Tutelar.

Como Conselheiro Tutelar já com três mandatos, até imagino como vai ser a saia justa em certos momentos... Ainda hoje estivemos realizando uma série de visitas em algumas residências e numa delas, não fomos bem recebidos pelo senhorio da casa o que trás um certo tipo de insegurança e desconforto. Em muitas situações, é de certo que surgirão no calor do momento discussões acirradas e pessoas tentando se sobrepor a autoridade do conselho, palavras acaloradas serão ditas como é de costume e até ameaças o que traz a necessidade de que os conselheiros estejam sempre bem acompanhados para que se mantenham firmes e destemidos em suas deliberações. Em alguns momentos, é preciso se fazer representações na justiça por desacato a autoridade e ameaça.


Poderes dado ao Conselho Tutelar o coloca no mesmo patamar de outras esferas da Justiça:

"Descumprir determinação da autoridade Judiciária ou do Conselho Tutelar: Pena Multa de três a vinte salários de referência, aplicando-se o dobro em caso de reincidência, art. 149 da Lei Federal nº 8.069/90."
"Impedir ou embaraçar ação de autoridade Judiciária, Ministério Público ou Membro do Conselho Tutelar no exercício da sua função – Pena: Detenção de 6 meses a 2 anos, art. 236 da Lei Federal nº 8.069/90."

Cerca de dois mil eleitores compareceram para votar e escolher a nova composição do Conselho Tutelar de Carnaíba. Os eleitos foram todas mulheres, Milena Miguel com 864 votos; Solange Pereira recebeu 817 votos; Silvoneide com 482 votos; Moça teve 418 votos e a candidata Neovanda com 392 votos. Na suplência ficou, Josué Martins com 385 votos; Cintia Medeiros teve 346 votos; Keilinha que obteve 325 votos; Lidiane Pereira com 314 votos, e Novo 297 votos.
Em determinadas situações, este grupo de destemidas senhoras, sentirá e muito a falta de uma ou duas presença masculina. Infelizmente, o apoio policial nem sempre é satisfatório e ainda existe um certo tipo de má vontade por parte de alguns profissionais, e quando a necessidade obriga é como diz o velho ditado: Se não tem tú, vai tú mesmo...

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS