Com conferência, Iguaracy se prepara para ser representada nos debates a cerca do Sistema Nacional de Cultura a nível Estadual e Federal


Com conferência, Iguaracy se prepara para ser representada nos debates a cerca do Sistema Nacional de Cultura a nível Estadual e Federal

Aconteceu em Iguaracy, a I Conferência Municipal de Cultura da nova gestão municipal, ocorrida no dia 17 de julho, no Centro de Múltiplo Uso de Iguaracy. O evento foi aberto pelo Prefeito Francisco Dessoles Monteiro , o Diretor de Articulação da Secretaria Estadual de Cultura Claudemir Souza e o Secretário de Cultura Municipal de Iguaracy Roberto Murilo.
O evento teve como objetivo avançar na gestão cultural e na execução de metas do Plano Municipal de Cultura, alinhadas com as diretrizes nacionais em preparação para a 3ª Conferência Nacional, a ser realizada em Brasília, de 26 a 29 de novembro de 2013.
Foram convidados a participar da I Conferência Municipal de Cultura artistas, agentes e produtores, grupos e entidades culturais, professores e estudantes, representações de movimentos relacionados à promoção da cultura, da paz, da juventude, do meio ambiente, do turismo, do desenvolvimento social, bem como pessoas interessadas em contribuir com o processo de formulação e debate de políticas culturais. Todos os participantes tiveram direito a voz e voto.
A programação iniciou-se a partir das 9:30 horas, com recepção, credenciamento, formação da mesa e fala das autoridades, café da manhã e seguindo palestra com exposição metodológica sobre a conferência com o Diretor de Articulação da Secretaria Estadual de Cultura Claudemir Souza e seu Assessor Jaseias de França.
A Conferência foi marcada pela participação de entidades públicas, a exemplo do Conselho Tutelar de Iguaracy, Câmara de Vereadores, Igrejas, Secretarias Municipais, associações e teve a maciça participação de jovens interessados no desenvolvimento cultural da cidade de Iguaracy, o que foi destacado e parabenizado pelos organizadores do evento.
O público discutiu os temas que acharam importantes para o desenvolvimento da cultura em Iguaracy, e em seguida, foi elaborado um relatório com todas as propostas que foram apresentadas.
Após o almoço, a conferência seguiu com socialização das propostas para a plenária, café da tarde e eleição de delegados para a Conferência Estadual de Cultura.
Todos destacaram a importância da conferência, onde a população e governo tiveram a oportunidade de estarem discutindo propostas e elaborando projetos que visam tratar do desenvolvimento da cultura do município.
Segundo o Secretário de Cultura Roberto Murilo, coordenador do evento, esta foi uma oportunidade para reunir os vários atores que compõem a comunidade cultural do município com fins de organização para definir ações estratégicas para as próximas ações da Secretaria de Cultura em Iguaracy.
VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO CLICANDO NO LINK ABAIXO:
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 





BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS