COMO SÃO TRATADOS OS ANIMAIS RECOLHIDOS NO MUNICÍPIO DE IGUARACY


COMO SÃO TRATADOS OS ANIMAIS RECOLHIDOS NO MUNICÍPIO DE IGUARACY

 
Secretário mostra com muito orgulho o trabalho que vem realizando em prol do bem estar dos animais que são capturados

Nossa reportagem esteve visitando a Fazenda Municipal no intuito de verificar a situação em que se encontram os animais que são apreendidos no município de Iguaracy, e através das fotografias tiradas no momento, os amigos leitores poderão chegar as suas próprias conclusões.
 
Mais respeito com os animais: Como era antes e como está agora...

Segundo o Secretário de Agricultura Mário Gonçalves, "Marinho", o curral de animais foi deixado pela última gestão em ruínas, muros caídos, tava uma situação feia. Então foram levantadas as paredes, o local dos cachorros e dos bodes estava praticamente destruído, não tinha telhado que prestasse e o local teve que ser reconstruído totalmente.
 
Atualmente tem uns quarenta jumentos e todos os animais são medicados quando necessário

 
Os cães ficam num ambiente asseado e tem uma alimentação consistente de xerém e carne cozida, fígado, fora a ração que o tratador dá direto.


Quem quiser adotar um cachorrinho basta procurar a Secretária de Agricultura e falar com Marinho

Sobre os sacrifícios de animais, o secretário falou que somente em casos extremos onde é realizado através da aplicação de injeção e de uma forma sem muito sofrimento, mas somente em casos específicos de doenças que possam ser contagiosas e prejudiciais para os outros animais, bem como também para acabar com o sofrimento do animal doente.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS