Covardia: Cachorro é esfaqueado e vai “pedir” socorro na delegacia de Delmiro Gouveia-AL


Covardia: Cachorro é esfaqueado e vai “pedir” socorro na delegacia de Delmiro Gouveia-AL

A população de Delmiro Gouveia ficou chocada na manhã de terça-feira (23) com a atitude de uma pessoa ainda não identificada que esfaqueou um cachorro vira-lata, na cidade de Delmiro Gouveia-AL.

Conforme apurou o Minuto Sertão, o animal apareceu muito abatido na porta da delegacia regional da cidade com um corte na região peitoral, ferimento tão violento que deixou à mostra alguns de seus órgãos vitais. O cão foi acolhido pelos policiais de plantão que acionaram um médico veterinário para realizar o socorro do animal que foi removido para uma clínica.
Ao analisar a situação do cachorro, o veterinário informou aos populares que o animal vai precisar passar por um processo cirúrgico que custaria cerca de R$ 800, mas o profissional decidiu cobrar apenas R$ 450 para cobrir despesas materiais.

Algumas pessoas acreditam que, mesmo por instinto, o cão foi à delegacia para pedir socorro e por isso passaram a chamar o animal de “Delegado”.

O portal Minuto Sertão em parceria com o programa jornalístico Radar 89, da Rádio Delmiro FM, realizam uma campanha na emissora afim de arrecadar fundos para pagar a cirurgia que pode salvar a vida do animal. Quem se dispor a ajudar pode ligar para o telefone 9982-2758, falar com Ítallo Timóteo.

Alguém que tiver alguma informação que possa ajudar a polícia a prender a pessoa que tentou contra a vida do cachorro, pode ligar para 3641-5368 ou para o Disque Denúncia (181). O nome do denunciante será preservado.

Crimes contra animais é punido pela Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998 que trata de Crimes Ambientais e em seu artigo 32 diz que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é delito punido com detenção de três meses a um ano e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.Por Jota Silva e Ítallo Timóteo
Minuto Sertão

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS